Faixa pedindo a saída do técnico Wenger (Foto: Reprodução/YouTube)

Faixa pedindo a saída do técnico Wenger (Foto: Reprodução/YouTube)

RADAR/LANCE!
09/03/2016
16:18
Londres (ING)

A goleada por 4 a 0 Arsenal sobre o Hull City na última terça-feira não ficou marcada somente pelo avanço da equipe de Londres para as quartas de final da Copa da Inglaterra. Isto porque, torcedores dos Gunners levaram uma faixa para o estádio com a seguinte frase: "Arsène (Wenger, técnico), obrigado pelas memórias. Mas é hora de dizer adeus".

A principal crítica recente dos torcedores do Arsenal tem sido devido à ausência de um título relevante nos últimos anos. Para se ter uma ideia, o último Campeonato Inglês vencido por Wenger foi na temporada 2003/2004, quando Thierry Henry esbanja categoria e liderava a equipe com a camisa 14.

Desde 1996 no Arsenal, Arsène Wenger se tornou, nesta semana, o técnico mais longevo da Europa (leia mais). No clube londrino, Wenger conquistou três vezes a Premier League, sendo uma vez invicto, além de seis Copas da Inglatera e mais seis vezes a Community Shield. 

Na atual do Inglês, o Arsenal está em terceiro na tabela, com 52 pontos, oito a menos que o líder, Leicester City. Já na Liga dos Campeões, os Gunners perderam por 2 a 0 para o Barcelona no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, dentro de casa. A próxima partida, no Camp Nou, será na próxima quarta-feira.

Com 52 pontos, o Arsenal ocupa a terceira posição no Campeonato Inglês. Quem lidera é o Leicester City, que soma 60 pontos. Na Liga dos Campeões, a equipe perdeu o jogo de ida pelas oitavas de final, em casa, para o Barcelona por 2 a 0. E precisará de um verdadeiro milagre na Catalunha para avançar às quartas de final.