Adriano - Barcelona

Adriano tem contrato somente até o fim desta temporada (Foto: Stephen Dunn / AFP)

LANCE!
10/03/2016
13:20
Barcelona (ESP)

Colocado em uma possível lista de transferências do Barcelona para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Adriano deve permanecer por mais uma temporada. Segundo o "Mundo Deportivo", o brasileiro tem uma cláusula em seu contrato que o permite renovar por mais um ano unilateralmente.

De acordo com a publicação, o jogador deve comunicar nesta segunda-feira a decisão de ficar à diretoria do Barcelona. Desta forma, o contrato do lateral se estenderia até 30 de junho de 2017.

Adriano ficou perto de deixar o Barcelona na última temporada. A Roma era a principal interessada e chegou a negociar com o jogador, mas os catalães teriam pedido ao brasileiro permanecer por mais uma temporada devido as escassas opções no elenco para atuar pelas laterais, uma vez que o clube estava proibido de contratar por punição da Fifa.

O "Mundo Deportivo" cita ainda que teria garantido ao jogador que o liberaria sem custos no fim da temporada, como forma de agradecimento por não ter aceitado a oferta da Roma. Qualquer decisão por parte do brasileiro teria que ser tomada até o dia 15 de março.

No entanto, apesar de acionar a cláusula de renovação prevista em contrato, Adriano estará ainda aberto a possíveis negociações para a próxima temporada. O jogador está no clube blaugrana desde 2010.