Egípcio Mohamed Salah joga na Roma (Foto: FIFA)

Egípcio Mohamed Salah é uma das apostas da Roma (Foto: FIFA)

LANCE!
06/11/2015
17:33
Roma (ITA)

Roma e Lazio fazem o grande jogo da 12ª rodada do Campeonato Italiano. No domingo, as equipes vão a campo no Estádio Olímpico em um confronto recheado de rivalidade. Bem na tabela, os Giallorossi lutam pela liderança do Calcio e estão em terceiro, com 23 pontos, um atrás de Fiorentina e Napoli Já a equipe celeste ocupa a sétima colocação, com 18.

Na temporada passada, as duas equipes lutaram ponto a ponto pela segunda posição e pela vaga direta para a Liga dos Campeões. Na penúltima rodada, o confronto entre as equipes garantiu o triunfo da Roma por 2 a 1, e um lugar na principal competição europeia.


Os dois times vêm de derrota no Calcio. Fora de casa, a Roma perdeu para a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza, por 1 a 0. No Estádio Olímpico, a Lazio caiu diante do Milan, por 3 a 1.

Klose e Felipe Anderson, poupados do jogo contra o Rosenborg, pela Liga Europa, voltam e estarão à disposição do técnico Stefano Pioli. A baixa é o zagueiro De Vrij, que foi operado no joelho e só volta na próxima temporada.

MILAN E JUVENTUS EM ASCENSÃO

Em crescimento no Campeonato Italiano após início irregular, o Milan recebe a Atalanta no sábado e, em caso de vitória, já começa a sonhar com o G3. Com 19 pontos, o Rossonero está em quinto e vem de três vitórias seguidas.

Pogba é um dos jogadores mais caros do momento (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Pogba é a esperança da Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)


Já a Juventus visita o Empoli para confirmar a recuperação no Calcio. Após a vitória de 2 a 1 sobre o Torino, no dérbi de Turim, a confiança está redobrada. E o técnico Massimiliano Allegri conta com a boa fase de Paul Pogba para vencer fora de casa. Em décimo, com 15 pontos, a Velha Senhora precisa mais do que nunca da vitória para não se desgarrar dos primeiros colocados.

INTER PODE VIRAR LÍDER


Após bater a Roma na rodada passada e ficar algumas horas na liderança, a Inter de Milão tem mais uma chance de assumir a ponta do Calcio. Para isso, precisa bater o Torino, fora de casa, e torcer por um tropeço da Fiorentina.

A Viola fecha a rodada do Calcio, no domingo, em Gênova, contra a Sampdoria. O time de Florença busca a nona vitória para seguir líder.

TODOS OS JOGOS

SÁBADO

Verona x Bologna
Milan x Atalanta

DOMINGO

Torino x Inter
Empoli x Juventus
Frosinone x Genoa
Palermo x Chievo
Roma x Lazio
Sassuolo x Carpi
Napoli x Udinese
Sampdoria x Fiorentina