RADAR/LANCE!
23/10/2016
09:51
Vigo (ESP)

No Dérbi da Galícia, deu Celta. O Deportivo La Coruña até chegou próximo ao empate no início da segunda etapa, mas viu os donos marcarem duas vezes e liquidarem o jogo, realizado no Estádio Municipal de Balaídos, por 4 a 1. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol.

O primeiro tempo do clássico foi animado. Aos 32 minutos, Hugo Mallo colocou o time da casa na frente com um belo gol. Pouco depois, aos 37, Raul Albentosa marcou de cabeça e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o brasileiro Sidnei cometeu pênalti ao colocar a mão na bola aos 15 minutos. Aspas cobrou no canto direito e colocou o Celta em vantagem. O time vistante ofereceu perigo e, até certo momento, era melhor em campo, mesmo com o resultado desfavorável. 

No entanto, aos 32, o time da casa roubou a bola no campo de defesa, armou o contra ataque, Jonny cruzou e Orellana completou de cabeça, para ampliar a vantagem e fazer 3 a 1, matando o jogo. Aos 38 minutos, a defesa do La Coruña falhou, Aspas foi mais rápido que Juanfran e fechou a goleada.

Com o resultado, os donos da casa ficam na oitava posição, com 13 pontos. Já os visitantes aparecem perigosamente na 17ª, com oito. Na próxima rodada, o Celta visita o Las Palmas, domingo, dia 30, às 17h45 (de Brasília). No dia seguinte, o Deportivo La Coruña recebe o Valencia no mesmo horário.