Bernabéu

Bernabéu será o palco de Real Madrid e Barcelona (Foto: AFP)

LANCE!
18/11/2015
18:23
Madri (ESP)

A Comissão Antiviolência da Espanha considera de "alto risco" o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Nesta quarta-feira, membros do órgão estiveram reunidos com diversas autoridades do país para definir uma estratégia de combate a possíveis ameaças terroristas, como ocorreram em Paris, na última sexta-feira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 15h15 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.

De acordo com o jornal "AS", um efetivo de 2.600 homens (incluindo policias, agentes e bombeiros) será deslocado para as imediações do estádio.


- Contaremos com um dispositivo de segurança intenso. E reforçaremos o número de policiais - destacou Francisco Martínez, secretário de Esporte da Comissão Antiviolência.

Vizinha da França, onde 129 pessoas morreram em decorrência dos ataques de sexta, a Espanha, desde o último sábado, está no nível 4 de 5 em relação a alertas de possíveis ações extremistas. Isso confere às forças de segurança o direito de controles mais intensivos e rigorosos.