Agüero - Manchester City x Everton

Agüero marcou o gol da classificação do Manchester City (Foto: Paul Ellis / AFP)

LANCE!
27/01/2016
19:45
Manchester (ING)

O Manchester City será o adversário do Liverpool em Wembley, na final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os Citizens bateram o Everton por 3 a 1 e garantiram vaga na decisão. Os Toffees, que haviam vencido a primeira partida por 2 a 1, saíram na frente no Etihad, mas os comandados de Manuel Pellegrini conseguiram a virada. E o dedo do técnico foi fundamental para a conquista do resultado ao colocar De Bruyne no segundo tempo. O belga fez um e deu passe para Agüero marcar o gol da classificação. O brasileiro Fernandinho fez o outro dos mandantes.

A nota triste ficou por conta da lesão do meia De Bruyne. Nos acréscimos do segundo tempo, ele levou uma entrada forte do argentino Funes Mori e saiu de marca, deixando o City com um jogador a menos. Não se sabe ainda a gravidade do problema do jogador.

O Manchester City entrou em campo no Etihad precisando da vitória para seguir com chances de enfrentar o Liverpool na final da Copa da Liga Inglesa. Mas sofreu um duro golpe logo aos 16 minutos, quando Funes Mori desarmou Agüero e tocou para Barkley. O meia seguiu com a bola durante todo o campo dos Citizens sem receber o combate direto. Na entrada da área, soltou a bomba para abrir o placar.

Precisando virar para, ao menos, levar o jogo para a prorrogação, o City foi para cima e não demorou para empatar. Aos 23 minutos, Agüero fez boa jogada e finalizou em cima da defesa. Mas Fernandinho pegou o rebote e chutou forte. No meio do caminho a bola desviou e matou o goleiro Robles.

Agüero - Manchester City x Everton
De Druyne comemora gol de Agüero (Foto: Oli Scarff / AFP)

Ainda sem a vaga, o City seguia no campo de ataque e pressionava o Everton. Agüero acertou a trave em chute de longe. No rebote, Robles defendeu bola de David Silva.

O Everton começou em cima o segundo tempo, mas Deulofeu perdeu grande chance de deixar os Toffees em vantagem. Do outro lado, David Silva recebeu cruzamento e jogou na trave.

Diante do resultado adverso, Manuel Pellegrini lançou Navas e De Bruyne nas vagas de Delph e Yaya Touré, respectivamente, e o City mudou a partida. Aos 24 minutos, Sterling fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para o meia belga virar o jogo. Vale destacar que o gol foi irregular, uma vez que a bola saiu no cruzamento do atacante inglês.

Endiabrado, De Bruyne entrou em ação. Pela direita, o meia cruzou na medida para Agüero fazer o terceiro, garantindo a vaga na final para pegar o Liverpool.