City recebe o PSG de olho em vaga inédita para a semi da Champions

Se não sofrerem gols, ingleses estarão na fase seguinte. Do outro lado, franceses admitem que terão de jogar mais do que na partida de ida destas quartas de final

Thiago Motta - PSG x Manchester City
City teve um bom desempenho diante do PSG no Parque dos Príncipes (Foto: Franck Fife / AFP)

Escrito por

O Manchester City pode, enfim, comemorar a primeira classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Bastam empates por 0 a 0 ou 1 a 1 diante do Paris Saint-Germain ou uma simples vitória. No jogo de ida das quartas de final, no Parque dos Príncipes, ingleses e franceses ficaram no 2 a 2.

- Se pensarmos no 0 a 0, vamos acabar perdendo. Jogamos para marcar gols. Demonstramos no primeiro jogo que podemos enfrentá-los. A mídia não acreditava que teríamos chances, mas demonstramos que estamos no mesmo nível do Paris Saint-Germain - afirmou o técnico Manuel Pellegrini.


Até 2013-2014, o City só havia participado três vezes da Champions. Naquela temporada, os Citizens chegaram às oitavas de final pela primeira vez, mas foram eliminados para o Barcelona, algo que se repetiria, na mesma fase, em 2014-2015.

Agora, nas quartas de final pela primeira vez, o clube inglês busca entrar de vez para a confraria dos grandes da Europa. Para que o sonho ficasse próximo de tornar verdade, foi necessária uma injeção de capital estrangeiro praticamente em uma década.

Para o duelo, o comandante chileno não terá à disposição o zagueiro Kompany e o atacante Sterling, ambos lesionados.

No caminho do Manchester City, o Paris Saint-Germain já ficou entre os quatro melhores do continente apenas uma vez. Na temporada 1994-1995, a equipe da Cidade Luz obteve a vaga na semi, eliminando o poderoso Barcelona. Na ocasião, o time contava com Ricardo Gomes, Raí e George Weah.

Assim como o City, o Paris Saint-Germain teve a ajuda dos petrodólares para galgar parâmetros entre os gigantes. O xeque Nasser Al-Khelaïf foi o mecenas que conseguiu elevar o patamar do clube em apenas cinco anos.

Sobre a partida desta terça-feira, o técnico do PSG, Laurent Blanc, confessa que a atual tetracampeão francês deixou a desejar na partida de ida.

- Precisamos jogar melhor do que em Paris. Certamente, não fizemos um jogo fantástico. Poderíamos estar em uma posição mais confortável, só que erramos muito e ainda perdemos uma cobrança de pênalti. Não podemos cometer os mesmos erros, principalmente na defesa - alertou o técnico francês, que não conta com os suspensos Matuidi e David Luiz.

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER CITY X PSG


Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Data e hora: 11 de abril de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

MANCHESTER CITY:
Hart; Sagna, Otamendi, Mangala e Clichy; Fernandinho, Yaya Touré, Navas, De Bruyne e Davis Silva; Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

PARIS SAINT-GERMAIN: Trapp; Aurier, Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell; Rabiot, Thiago Motta e Stambouli; Di María, Ibrahimovic e Cavani. Técnico: Laurent Blanc.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter