O meia argelino Riyad Mahrez, do Leicester, viu a Argélia decepcionar nas Eliminatórias africanas

Mahrez próximo do City (Foto: Ben Stansall/AFP)

LANCE!
10/07/2018
11:06
Manchester (Inglaterra)

O Manchester City está muito próximo de acertar a contratação do atacante Riyad Mahrez, do Leicester. A transferência pode ser a maior da história do clube inglês. O City está disposto a oferecer 60 milhões de libras (cerca de 308 milhões de reais) e a negociação avançou com o Leicester, podendo ser concretizada nesta sexta-feira.

Segundo 'The Guardian', o Leicester pediu cerca de 95 milhões de libras, 35 milhões acima do que o City estaria disposto a oferecer. Por conta disso, a negociação retrocedeu. O valor total do acordo pode chegar a 75 milhões de libras (cerca de 385 milhões de reais), com uma taxa básica de 60 milhões.

Mahrez é desejo antigo de Guardiola. O técnico espanhol quer o jogador argelino desde que o chileno Alexis Sánchez, primeira opção do técnico, assinou com o Manchester United, em janeiro.

O atacante do Leicester fez história no clube, ao ser um dos principais jogadores, ao lado de Jaime Vardy, na marcante conquista da Premier League, em 2016. Ao todo, Mahrez já participou de 179 partidas, marcou 48 gols e deu 38 assistências.