Coletiva Guardiola (Foto: Josep Lago/AFP)

Bayern aguardaria por decisão de Guardiola sobre renovação até o fim deste ano (Foto: Josep Lago/AFP)

LANCE!
29/11/2015
09:25

De acordo com apuração do jornal inglês 'Daily Mail', Pep Guardiola teria preferência por comandar o Manchester United em um possível adeus ao Bayern de Munique. As especulações quanto ao futuro do treinador aumentaram ainda mais quando Karl-Heinz Rummenigge, executivo do clube alemão, afirmou, recentemente, que ninguém é insubstituível.

Ainda segundo o jornal, o Bayern vai esperar, até o fim deste ano, por uma decisão de Guardiola quanto à renovação de contrato - que termina no meio de 2016. Caso não haja uma resposta, o clube alemão vai avançar com os planos para contratar um novo comandante para a equipe.

Enquanto isso, o Manchester City mantém a esperança de contar com Guardiola, muito por conta de ter em seu staff o diretor Txiki Begiristain, que trabalhou com o treinador nos tempos de Barcelona, o que poderia facilitar as conversas.

Somado a isso, o agente de Guardiola esteve na Inglaterra no fim da última semana, o que aumentou a especulação de que um acordo com um clube inglês já estaria selado para a próxima temporada. Alguns jornais europeus chegaram a afirmar que o City, logo após a derrota para a Juventus, na Itália, pela Champions League, já havia acertado com um novo treinador.

Por outro lado, algumas fontes do 'Daily Mail' afirmaram à publicação que o United seria a preferência do treinador. Apesar disso, como o contrato de Louis van Gaal (atual técnico do Manchester United) vai até 2017, Guardiola, que não gostaria de prejudicar um companheiro de profissão, poderia esperar para assumir em um próximo ano.

Nas últimas entrevistas coletivas que realizou, Guardiola se esquivou das perguntas quanto ao seu futuro.