Arsenal x Burnely

Chambers fez o primeiro do Arsenal contra o Burnley (Foto: AFP)

LANCE!
30/01/2016
14:56
Londres (ING)

Os dois clubes considerados favoritos ao título da Copa da Inglaterra que entraram em campo no início da tarde deste sábado, Arsenal e Manchester City, venceram na quarta fase e passaram às quartas de final. Os Gunners contaram com boa atuação de Sánchez para vencer de forma sofrida o Burnley por 2 a 1. Já os Citizens tiveram uma partida de gala do jovem Iheanacho para golear o Aston Villa fora de casa por 4 a 0. No outro confronto que envolveu times da Premier League, o Crystal Palace ganhou do Stoke por 1 a 0 e avançou.

O Arsenal começou melhor e poderia ter construído um placar mais elástico no início. O primeiro gol saiu cedo. Bom toque de bola na frente, Iwobi tocou para Sánchez, que rolou buscando Chambers. O lateral acertou um bonito chute de trivela para abrir o marcador.

Após momentos de pressão do Burnley, que não se escondeu após sair atrás, veio o gol. Os visitantes foram para cima, e a defesa londrina teve um momento trapalhão, em que Gibbs deu um carrinho em Coquelin, Darikwa recebeu, cruzou e Vokes cabeceou. No início do segundo tempo, o Arsenal construiu uma boa jogada de ataque com muitos toques, fulano centra a bola, passa por Giroud e Sánchez aparece para completar e marcar mais um.

Já o City não teve dificuldades, e contou com Iheanacho inspirado. Escolhido para jogar no lugar de Agüero, marcou três e deu passe para mais um. Após escanteio pelo lado esquerdo, veio o cabeceio, o goleiro defendeu a primeira, mas o jovem atacante aproveitou o rebote. Pouco depois, pênalti para os Citizens, e o jovem atacante foi para a bola, apenas deslocando e colocando para dentro.

Na etapa final, o seu terceiro saiu já aos 29 minutos em bonito chute. Pouco depois foi a vez de ele servir Sterling, que fechou o caixão do time de Birmingham, que agora tem como meta buscar o milagre e fugir do rebaixamento no Campeonato Inglês.

Entre os outros times da Premier League, o Crystal Palace derrotou o Stoke por 1 a 0, gol de Zaha. O Bournemouth saiu perdendo para o Portsmouth, mas garantiu a vitória por 2 a 1 com gols de King e Pugh. O Watford empatou fora em 0 a 0 com o Nottingham e vai fazer o replay, assim como o West Bromwich, que ficou no 2 a 2 com o Peterborough.

Ainda neste sábado, o Liverpool recebe o West Ham por uma vaga nas oitavas de final. No domingo, o Everton joga fora contra o Carlisle United, enquanto o Chelsea visita o Milton Keynes Dons.