RADAR/LANCE!
23/10/2016
12:25
Manchester (ING)

Com falha de Stones, gol polêmico anulado e substituição salvadora de Pep Guardiola, o Manchester City ficou apenas no 1 a 1 contra o Southampton no Etihad Stadium. Com o resultado, os Citzens assumem a liderança, com 20 pontos, assim como Arsenal e Liverpool. Já os Saints vão para oitavo, com 13 pontos.

O City começou melhor, mas logo o time visitante encontrou seu espaço dentro do campo começou a oferecer perigo, pressionando os adversários. Não atoa, aos 27 minutos, Stones deu um presentão para o Southampton. O zagueiro errou na saída de bola e acabou dando um ótimo passe para Redmond, que não foi bobo, passou por Bravo e aproveitou a oportunidade, fazendo 1 a 0.

Stones poderia ter se redimido pouco depois, aos 32, no entanto, o bandeirinha assinalou impedimento do jogador e invalidou a jogada. Os Citzens tiveram algumas oportunidades depois desse lance, mas não conseguiram oferecer perigo.

O time da casa precisou de nove minutos no segundo tempo para deixar tudo igual e contou com a mão de Guardiola para isso. Sané dominou pela esquerda, tocou para o meio da área e Iheanacho completou para o gol. O treinador colocou o nigeriano em campo no lugar de De Bruyne no intervalo.

A partir daí, o jogo ficou ainda mais animado. As duas equipes criaram muitas chances e arriscaram bolas perigosas, chegando perto ao gol. Ao final da partida, os Citzens dominaram as ações ofensivas, mas os Saints conseguiram se segurar e ficaram no 1 a 1.

Na próxima rodada, o City visita o West Brom, sábado, dia 29, às 12h (de Brasília). No domingo, o Southampton recebe o Chelsea no St Mary's Stadium, às 14h (de Brasília). No meio da semana, os Citzens fazem o Derby de Manchester contra o United pela Copa da Liga Inglesa, quarta-feira, às 17h (de Brasília). Os Saints encaram o Sunderland no mesmo dia, às 16h45 (de Brasília).