Yang Xu marcou cinco gols na goleada da China (Foto: AFP)

Yang Xu marcou quatro gols na goleada da China (Foto: AFP)

LANCE!
12/11/2015
15:19
Pequim (CHN)

Sonoras goleadas! Assim foi grande parte dos jogos da rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018. Destaque para a seleção chinesa, que fez 12 a 0 em Butão. Emirados Árabes Unidos também massacrou: fez 8 a 0 no Timor Leste. Já o Líbano aplicou 7 a 0 no Laos, enquanto a Palestina fez 6 a 0 na Malásia.

Não é a primeira goleada sofrida pelo Butão nestas Eliminatórias. Na terceira rodada, o Qatar aplicou incríveis 15 a 0.

Com o resultado, os chineses, em terceiro no Grupo C, chegam a dez pontos e mantêm vivas as chances de classificação. A segunda colocação é de Hong Kong, que foi econômico ao bater Maldivas por 1 a 0, e foi para 13. A liderança é do Qatar, que folgou na rodada, com 15.

A goleada deixa os Emirados Árabes com dez pontos, na liderança do grupo A, empatado com a Arábia Saudita. Já a Palestina encosta na ponta, com nove.

Austrália também venceu bem (Foto: Mark Graham / AFP)
Austrália também venceu bem (Foto: Mark Graham / AFP)


Quem também venceu na rodada foi a Austrália. Os Socceroos fizeram 3 a 0 no Quirguistão e chegaram a 12 pontos, um a menos que a Jordânia, no Grupo B.

A Coreia do Sul foi outra seleção a golear na rodada. A seleção fez 4 a 0  em Myanmar, manteve os 100% ao chegar a 15 pontos em cinco jogos no Grupo G e segue sem levar gols nas Eliminatórias. Na mesma chave, o Líbano, com os 7 a 0, foi a dez pontos, junto com o Kuwait na segunda posição.

OUTROS JOGOS

Singapura 0 x 3 Japão
Afeganistão 3 x 0 Camboja
Irã 3 x 1 Turcomenistão
Filipinas 0 x 1 Iemen
Tadiquistão 5 x 0 Bangladesh
Tailândia 4 x 2 Taipei
Uzbequistão 3 x 1 Coreia do Norte
Índia 1 x 0 Guam