Diego Costa - Chelsea x Norwich (Foto: Divulgação)

Diego Costa voltou a marcar um gol (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/11/2015
14:51
Londres (ING)

O Chelsea enfim conseguiu respirar um pouco no Campeonato Inglês e dar mais fôlego ao treinador José Mourinho. Em casa, os Blues tiveram que suar e correr muito para conseguir uma vitória após três derrotas seguidas. A vítima acabou sendo o Norwich, que viu Diego Costa ser o herói do triunfo por 1 a 0 em Stamford Bridge. Em Liverpool, o Everton teve uma atuação brilhante e derrotou o Aston Villa por 4 a 0.

Com estes resultados, o Chelsea subiu uma posição e agora é o 15º do Campeonato Inglês com 14 pontos, deixando o próprio Norwich, com 12, para trás. O Everton chegou aos 20 e já fica perto da zona de classificação para os torneios europeus. Na próxima rodada, os Blues fazem o dérbi londrino contra o Tottenham.

José Mourinho optou por uma escalação que se conhece mais. Fàbregas, Hazard, William, Diego Costa, Matic, Terry, Ivanovic... Todos titulares. A única surpresa foi Kenedy. O brasileiro foi escalado como lateral-esquerdo, e até criou bons lances.

O Chelsea foi melhor desde o início. Teve mais a posse da bola, chutou mais ao gol adversário, e praticamente não correu riscos no primeiro tempo. Porém, faltava capricho na finalização, o que talvez pudesse demonstrar algum nervosismo por causa da situação do time na tabela.

Chelsea x Norwich
Kenedy foi titular pelo Chelsea (Foto: AFP)

No fim do primeiro tempo, o jogo teve mais oportunidades para os dois lados. A defesa do Chelsea evitou travando a bola em lance do Norwich, e do outro lado, Diego Costa teve uma ótima chance de marcar após jogada de Kenedy pela esquerda, ficando de frente para o gol. Mas a finalização não foi boa e o goleiro Ruddy tirou com o pé.

No segundo tempo, o Chelsea voltou a ficar ofensivo e criou mais chances. Porém, a ansiedade atrapalhava. Em diversas oportunidades o time tentava finalizar mais cedo do que tenta construir as jogadas.

Cobrança de falta rápida pelo alto buscando Diego Costa, o atacante recebeu, invadiu a área, cortou para dentro e chutou cruzado para marcar. Foi apenas o seu terceiro gol na Premier League. O Chelsea acabou conseguindo segurar o placar e a vitória.

No mesmo horário, quem se destacou foi o Everton. Com boas atuações de Barkley e Lukaku, a equipe derrotou o Aston Villa por 4 a 0. Fora de casa, o Stoke derrotou o Southampton por 1 a 0, gol de Bojan. No País de Gales, Swansea e Bournemouth ficaram no empate em 2 a 2.

CONFIRA A 13ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Watford 1x2 Manchester United´
Chelsea 1x0 Norwich
Everton 4x0 Aston Villa
Newcastle 0x3 Leicester
Southampton 0x1 Stoke
Swansea 2x2 Bournemouth
West Bromwich 2x1 Arsenal
Manchester City x Liverpool

Domingo
Tottenham x West Ham

Segunda-feira
Crystal Palace x Sunderland