Chelsea x Stoke - Willian (Foto: Divulgação)

Willian foi titular pelo Chelsea (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/03/2016
13:55
Londres (ING)

O Chelsea alcançou neste sábado o seu 13º jogo invicto pelo Campeonato Inglês, mas com um gosto de frustração. Os Blues, que ainda não promoveram a estreia de Alexandre Pato, vencia até os 39 minutos do segundo tempo, mas acabou levano gol no fim e ficou no empate em 1 a 1 com o Stoke City no Stamford Bridge. O resultado freia o sonho de conseguir uma classificação para a Liga dos Campeões, que seria história.

Se vencesse, o Chelsea pularia para a sétima posição com 42 pontos. Mas como ficou no empate, estaciona na décima colocação do Campeonato Inglês com 40. O Stoke que agora fica na boca da zona de classificação para a Liga Europa. É o sétimo com 43 pontos, quatro a menos que o Manchester United.

Com o jogo contra o Paris Saint-Germain na cabeça, que será nesta quarta-feira, Guus Hiddink resolveu poupar Diego Costa e Fàbregas, dois dos seus principais jogadores. Mesmo assim, o time ia bem, mas acabava vacilando na hora de definir, e conseguia segurar o ímpeto do Stoke, que vive bom momento.

Traore, que ganhou a disputa com Alexandre Pato para começar jogando na vaga de Diego Costa, fez um bonito gol. Matic puxou o ataque, saiu da marcação, tocou para o atacante, que deixou o camisa 6 para trás e acertou um bonito chute de longe. O Chelsea tentou seguir o embalo e Willian teve chance na sequência de longe, mas isolou.

Na volta do segundo tempo, o Chelsea veio sem inspiração, e o Stoke foi para cima, mostrando organização, controle e criando chances. O Chelsea tentava segurar o resultado, teve um pênalti não marcado, e acabou sendo penalizado. Após bola na área, Courtois ofereceu rebote e Diouf empatou de cabeça.

No mesmo horário, o Bournemouth visitou o Newcastle e conseguiu uma boa vitória por 3 a 1. Taylor (contra), King e Daniels fizeram para os visitantes, enquanto Ayoze Perez fez para os Magpies. Southampton e Sunderland ficaram apenas no empate em 1 a 1.

CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Tottenham 2x2 Arsenal
Chelsea 1x1 Stoke
Everton 2x3 West Ham
Manchester City 4x0 Aston Villa
Newcastle 1x3 Bournemouth
Southampton 1x1 Sunderland
Swansea 1x0 Norwich
Watford x Leicester

Domingo
Crystal Palace x Liverpool
West Bromwich x Manchester United