Manchester City x Chelsea

Hazard é um dos principais nomes do Chelsea na temporada (Foto: PAUL ELLIS/AFP/Lancepress!)

LANCE!
09/12/2016
16:25
Londres (ING)

O Chelsea pode igualar o próprio recorde de vitórias seguidas na Premier League se bater no domingo, às 10h (de Brasília), o West Bromwich, no Stamford Bridge. O líder do Campeonato Inglês ganhou os últimos oito jogos na competição e, com mais um triunfo, repetirá o feito da temporada 2006/2007.

Os Blues venceram Hull City, Leicester, Manchester United, Southampton, Everton, Middlesbrough, Tottenham e Manchester City em sequência. Agora, o rival será o West Bromwich, que vem fazendo uma boa campanha e está em sétimo no Inglês.

O técnico Antonio Conte revelou que Oscar e Terry estão fora da partida. O comandante fez questão de elogiar o zagueiro David Luiz.

David Luiz e Agüero
David Luiz foi elogiado por Antonio Conte (Foto: Paul Ellis / AFP)

- Eu acho que David Luiz merece respeito sempre, jogando bem ou não. Ele está fazendo boas exibições e vem mostrando grande concentração. Tem que continuar assim. Você pode jogar uma excelente partida e depois cometer erros que fazem as pessoas mudarem de opinião - disse Conte, antes de falar sobre Diego Costa:

- Ele vem jogando um bom futebol e está focado em cada momento nos jogos. Eu perguntei isso aos meus jogadores e ele mostra paixão em cada momento de sua vida, durante os jogos e em sua vida privada. Agora ele está mostrando essa paixão no caminho certo.

UNITED RECEBE O TOTTENHAM

A 13 pontos do líder Chelsea, o Manchester United encara o Tottenham no próximo domingo, às 12h15 (de Brasília), em Old Trafford, para não ver os rivais na luta pelo título se desgarrarem. Os Red Devils estão em sexto, já os Spurs estão uma posição acima.

A equipe do técnico José Mourinho vem motivada pela vitória sobre por 2 a 0 sobre o Zorya, que garantiu a equipe na próxima fase da Liga Europa. Apesar de não estar bem no Inglês, o treinador já vê evolução do time.

Ibrahimovic - Manchester United x West Ham
Ibrahimovic é a esperança de gols do United (Foto: Oli Scarff / AFP)

- Não penso na diferença de 13 pontos, apenas na evolução da minha equipe, no domínio que temos mostrado e na qualidade do nosso futebol. Não somos um time que fica só na defesa esperando o erro do adversário. Eu sei construir essas equipes e esta posição não é algo que eu, os torcedores e a diretoria desejamos - disse Mourinho, à "Sky Sports".

ARSENAL ENCARA O STOKE

Vice-líder do Campeonato Inglês, o Arsenal recebe, no Emirates, o Stoke City. A equipe do técnico Arsène Wenger vem de goleada e a confirmação do primeiro lugar no Grupo A da Liga dos Campeões.

Sánchez - Arsenal x Bournemouth
Sánchez vive grande fase no Arsenal (Foto: Ben Stansall / AFP)

Além da motivação pelo bom resultado durante a semana pelo torneio continental, o Arsenal conta com a boa fase da dupla Özil e Alexis Sánchez. No último sábado, o chileno fez hat-trick no massacre sobre o West Ham por 5 a 1.

O Arsenal soma 31 pontos, três a menos que o Chelsea. Já o Stoke City está em nono, com 19.

CITY VISITA O LEICESTER

Sem Agüero e Fernandinho, suspensos, o Manchester City vai a Leicester neste sábado para encarar os atuais campeões da Premier League. A equipe vem de um tropeço em casa para o líder Chelsea e precisa da vitória para seguir na cola dos Blues.

Agüero chegou a 13 gols com a camisa do City nesta temporada
Agüero está suspenso e não pega o Leicester (Foto: Divulgação)

Guardiola deve escalar Iheanacho no comando do ataque na vaga do atacante argentino. Como volante, o brasileiro Fernando pode herdar o lugar do compatriota. O City está em quarto, com 30 pontos.

Já o Leicester está em situação bem perigosa no Campeonato Inglês. Os Foxes estão na modesta 16ª colocação, duas posições acima da zona do rebaixamento, com apenas 13 pontos.

LIVERPOOL ENCARA O WEST HAM

Sem Philippe Coutinho, o Liverpool entra em campo para enfrentar o West Ham, no Anfield Road, neste domingo, com o olho bem aberto. Isso porque os Reds vêm de derrota por 4 a 3 para o Bournemouth, no último fim de semana, após sofrer uma virada incrível.

Nesta sexta-feira, o técnico Jürgen Klopp elogiou o atacante brasileiro Roberto Firmino.

Klopp - Burnley x Liverpool
Klopp elogiou o brasileiro Roberto Firmino (Foto: Jon Super / AFP)

- A primeira coisa que fiz, quando saí de Dortmund, foi pegar o meu telefone e apagar todos os números para que eu não estivesse acessível a ninguém. Então não falei com ninguém para me oferecer conselhos, sobre Firmino ou qualquer outra pessoa. Ninguém me perguntou sobre ele, mas era um jogador que pensava que era um dos melhores na Bundesliga. Então, quando vi que o Liverpool tinha assinado, pensei: 'Como o Liverpool fez isso?' Eles não estavam no melhor momento e outros clubes gastariam mais com ele. Logo pensei: 'Que boa transferência. Quando ouvi isso, pensei que eles tinham feito uma boa transação, porque tinha certeza de que outros clubes teriam dado muito mais para ele.

O Liverpool está em terceiro no Campeonato Inglês, com 30 pontos. Já o West Ham está em 17º, com apenas 12.