Pato

Pato recebe cachecol e camisa do Chelsea após assinar contrato (Foto: Site oficial do Chelsea)

LANCE!
29/01/2016
19:34
Londres (ING)

O Chelsea oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, assim como o período de seis meses do empréstimo junto ao Corinthians. O atacante brasileiro desembarcou em Londres na última quarta-feira, passou nos exames médicos e posou, enfim, com a camisa dos Blues.

Em entrevista ao site do Chelsea, Pato repetiu o que havia falado há dois dias.

- Muito feliz de assinar com o Chelsea. Estou realizando um sonho e muito animado para conhecer meus novos companheiros. Agradeço ao clube e aos seus torcedores pela confiança - disse o atacante.

O próprio Chelsea será responsável pelo salário do jogador, que será de 30 mil libras (R$ 173 mil) por semana. A intenção do Corinthians é renovar o compromisso do jogador, que vai até o fim deste ano. Depois de pagar R$ 40 milhões ao Milan em 2013 por Pato, ele poderia assinar pré-contrato com qualquer clube no meio deste ano, e o Timão ficaria sem receber nada pelo atacante.

A chegada de Pato pode causar ainda outras mudanças no ataque do Chelsea. Falcao García e Remy não estão bem, e podem acabar saindo. O colombiano está machucado e pode até ser devolvido ao Monaco, dono dos seus direitos, enquanto o francês, que busca mais tempo em campo para ir à Eurocopa, pode ser emprestado para Crystal Palace ou Newcastle.

Pato não joga desde o fim do ano passado, ainda quando estava no São Paulo.