Diego Costa - Southampton x Chelsea

Diego Costa fez dois gols e deu duas assistências em novembro (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
09/12/2016
16:57
Londres (ING)

A excelente fase do Chelsea na temporada vem rendendo frutos ao time. Além da liderança isolada da Premier League e oito vitórias consecutivas, o atacante Diego Costa foi eleito o principal jogador de novembro. Já Antonio Conte foi escolhido o melhor técnico do mês.

Diego Costa foi um dos principais nomes das três vitórias do Chelsea no período: Everton (5 a 0), Middlesbrough (1 a 0) e Tottenham (2 a 1). Ele marcou dois gols e deu duas assistências nestas três partidas.

- As coisas estão indo muito bem neste momento. A equipe está jogando bem e isto prova que tudo está funcionando. O rendimento da equipe está refletido neste prêmio individual. Se estivéssemos na lanterna, duvido muito que eu teria ganho, então agradeço aos meus companheiros e ao clube, e espero que possamos continuar assim - comentou.

Chelsea x Tottenham
Pedro marcou um golaço sobre o Tottenham (Foto: AFP)

É a segunda vez que o brasileiro naturalizado espanhol é eleito o melhor jogador do mês. A outra havia sido em agosto de 2014. Diego Costa superou Sergio Agüero (Manchester City), Pedro (Chelsea), Ibrahimovic (Manchester United), Pickford (Sunderland) e Phillips (West Bromwich). A escolha saiu por meio de votos de especialistas, capitães e torcedores.

- Agradeço aos torcedores por votarem em mim, mas, no final, o mais importante para mim e para o clube é que estejamos em cima brigando pelo título no fim da temporada.

Os outros ganhadores nesta temporada foram Son-Heung-Min (Tottenham, em agosto), Sterling (Liverpool, setembro) e Hazard (Chelsea, em outubro).

Hazard - Chelsea x Manchester United
Hazard ganhou o prêmio em outubro (Foto: Glyn KIRK / AFP)

O espanhol Pedro, também do Chelsea, faturou o prêmio de gol mais bonito de novembro no Campeonato Inglês. Ele acertou um lindo chute na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham.

- Foi o melhor gol que marquei desde que cheguei ao Chelsea. Foi em um jogo muito difícil, em um clássico, e o gol chegou no momento justo para nós. Era importante marcar antes do intervalo - afirmou Pedro.

CONTE É O MELHOR TÉCNICO DE NOVEMBRO

Antonio Conte foi eleito o melhor técnico do mês de novembro. O Chelsea venceu as três partidas que disputou no período: Everton (5 a 0), Middlesbrough (1 a 0) e Tottenham (2 a 1).

Antonio Conte - Chelsea
Conte vem bem no comando do Chelsea (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

- É fantástico receber este prêmio. Quero dividi-lo com meus jogadores, com a comissão técnica, com todos os funcionários do clube e os torcedores. Repito que, aqui, ganhamos e perdemos como um time - disse Conte.