Chapecoense x Junior Barranquilla

Chapecoense está na semifinal da Sul-Americana (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
26/10/2016
23:38
Chapecó (SC)

A Chapecoense fez história na noite desta quarta-feira, eliminando o Junior Barranquilla-COL na Arena Condá e chegando na semifinal da Copa Sul-Americana. Sob muita chuva, Verdão reverteu a derrota por um gol do jogo de ida fazendo 3 a 0, com gols de Ananias, Gil e Thiego. 

Na semifinal, a Chapecoense vai enfrentar o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Palestino, que decidem a vaga nesta quinta-feira, no Chile. No jogo de ida, os argentinos fizeram valer o mando de campo e conseguiram vencer por 2 a 0.

O JOGO 

Sob muita chuva, equipes começaram o jogo de volta tentando trocar passes, mas o gramado estava bastante molhado e atrapalhava as jogadas pelo chão. Tiaguinho arriscou de fora da área e assustou o time colombiano. Mesmo com todas as dificuldades, o Verdão conseguiu abrir o placar com Ananias, aproveitando chute cruzado de Bruno Rangel para estufar as redes. Antes do intervalo, o time da casa virou com Gil. Após cobrança de escanteio, goleiro afastou no pé do volante que de primeira acertou o canto para ampliar.


A Chapecoense já tinha o resultado necessário para avançar, mas voltou pressionando para a etapa final e quase fez mais um com Bruno Rangel batendo da entrada da área. Quando os colombianos começaram a gostar do jogo, Thiego aproveitou ótimo cruzamento e de cabeça fez mais um. Lucas Gomes ficou perto de fazer o seu em duas oportunidades, mas a bola subiu demais. Nos minutos finais, Verdão segurou a posse de bola e saiu classificado.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 0 JUNIOR BARRANQUILLA


Data e hora: 26/10/16, às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Gil e Lucas Gomes (CHA); Iván Vélez e Alexis Pérez (JUN)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Ananias, 35'/1T (1-0); Gil, 43'/1ºT (2-0); Thiago, 31/2º (3-0);

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Neto, Thiego e Dener; Matheus Biteco (Josimar, 22'/2ºT), Gil (Sérgio Manoel, 34'/2ºT), e Cleber Santana; Ananias (Lucas Gomes, 27'/2ºT), Bruno Rangel e Tiaguinho. TEC: Caio Júnior.

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera; Iván Vélez, Alexis Pérez, Deivy Balanta e Félix Noguera; Vladimir Hernández, Narváez, James Sánchez e Sebastián Hernández (Clemente Palacios,17'/2ºT); Ovelar (Rangel, 23'/2ºT) e Escalante (Domínguez, 37'/2ºT). TEC: Giovanni Hernández.