LANCE!
14/04/2016
16:44
Madri (ESP)

A grande vitória sobre o Barcelona por 2 a 0 nesta quarta-feira fez o Atlético de Madrid ceder quatro jogadores para a seleção da semana da Liga dos Campeões. Já o Real Madrid, que conseguiu a classificação para as semifinais ao bater o Wolfsburg por 3 a 0, e o Manchester City, que fez 1 a 0 e eliminou o PSG, emplacaram três nomes cada. O Bayern fecha a conta com um representante após o empate em 2 a 2 com o Benfica.

O brasileiro Felipe Luís foi um dos quatro jogadores na seleção da semana que pertencem ao Atlético de Madrid. O lateral-esquerdo mostrou determinação no setor defensivo e anulou as investidas catalães pelo seu lado. Godín também levou vantagem sobre o trio MSN e foi um dos melhores zagueiros das quartas de final. No meio tem Ñíguez, que deu o passe de três dedos para o primeiro gol colchonero. E, claro, Antoine Griezmann, que balançou as redes duas vezes sobre o Barcelona.

No Real Madrid, mais uma vez Casemiro foi um dos destaques. Ele foi um leão na marcação dos meias e atacantes do Wolfsburg e conseguiu neutralizar grande parte dos contra-ataques do time alemão, ajudando os companheiros a buscar a virada. Carvajal também foi um dos melhores da vitória merengue, mostrando força no apoio ao ataque. E, por fim, talvez o melhor jogador da semana: Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols do triunfo sobre os Lobos, garantindo a vaga dos Blancos nas semifinais da Liga dos Campeões.

Da Inglaterra, vieram mais três nomes. A começar pelo goleiro Hart, que foi intransponível para o ataque do PSG no Etihad. Otamendi também mostrou segurança diante de jogadores como Ibrahimovic, Cavani e Di María. Por fim, o herói da classificação. O belga De Bruyne, que acertou bonito chute de fora da área e marcou o único gol do triunfo por 1 a 0.

Time da semana
Time da semana da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)

O Bayern foi o único a se classificar para as semifinais sem vencer o segundo jogo. A equipe foi a Portugal e empatou com o Benfica em 2 a 2. Um dos melhores pelo time alemão foi o meia Vidal, que acertou um lindo chute de fora da área para marcar o primeiro gol dos bávaros. Pela atuação, mereceu um lugar entre os 11 melhores da semana.