LANCE!
02/02/2017
13:14
Pequim (CHN)

Em reta final de preparação para a temporada 2017, quatro clubes chineses, recheados de brasileiros, já miram a principal competição no calendário: a Liga dos Campeões da Ásia. Credenciados à disputa, Shanghai SIPG, Shanghai Shenhua, Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning divulgaram suas respectivas listas de jogadores inscritos, recentemente.

Terceiro colocado na última edição da Super Liga da China, o Shanghai SIPG será o primeiro do país a entrar em ação. Pela última fase de playoffs antes da definição de grupos, o time comandado por André Villas-Bôas contará com os estrangeiros Elkeson, Hulk, Oscar e Odil Ahmedov diante do Sukhothai FC, da Tailândia, no próximo dia 7.

No dia seguinte, Shanghai Shenhua terá a missão de passar pelos australianos do Brisbane Roar. Os estrangeiros inscritos são Giovanni Moreno, Oba Oba Martins, Kim Ki-hee e o craque principal da companhia: Carlitos Tevez, que ganha incríveis R$ 375 mil por dia.

Mais tranquilos, uma vez que já estão garantidos na fase de grupos, Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning só estreiam na competição daqui a três semanas. 

Treinado por Luiz Felipe Scolari, o primeiro, que já conquistou a Champions da Ásia duas vezes (2013 e 2015), terá os brasileiros Ricardo Goulart, Paulinho e Alan e o sul-coreano Kim Hyung-il. Astro, Jackson Martínez ficou de fora, conforme o LANCE! já havia noticiado

Já o Jiangsu terá os brasileiros Ramires e Alex Teixeira, o colombiano Roger Martínez e defensor sul-coreano Hong Jeong-ho como estrangeiros da lista.