O Zenit é o único time 100% da Liga. O time de Hulk ganhou seus três jogos no grupo H (AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA)

Surpresa? Zenit é dono da melhor campanha na Champions (AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA)

LANCE!
04/11/2015
21:24
Rio de Janeiro (RJ)

Ao fim da quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa, apenas três equipes se garantiram nas oitavas de final por antecipação. Com mais duas jornadas pela frente, mais 13 vagas ainda estão em jogo. Alguns times ficaram muito perto da qualificação com triunfos obtidos nos últimos dois dias.

Na terça-feira, no Grupo A, o Real Madrid derrotou o Paris Saint-Germain por 1 a 0 e entrou na fase seguinte. O Manchester City venceu o Sevilla por 3 a 1, passou a Juventus no Grupo D e também avançou. Nesta quarta-feira, o Zenit, único time com 100% de aproveitamento, passou pelo Lyon por 2 a 0 e fechou o trio dos classificados. Os russos, no entanto, ainda não asseguraram a primeira colocação do Grupo H.

Segundo colocado do Grupo A, o PSG depende de uma vitória sobre o Malmo, na Suécia, para confirmar a vaga. Se empatar, torce para o Shakhtar Donetsk não derrotar o já classificado Real Madrid na Ucrânia. Situação bem cômoda para os franceses.


O Grupo B está bem embolado e deve ter a definição para a última rodada. O Manchester United está na ponta com sete, seguido de perto por PSV e Wolfsburg, que somam seis. Com quatro pontos, o CSKA ainda está na briga. A chance dos Red Devills é vencer o PSV Eindhoven e torcer para o CSKA bater o Wolfsburg. É a única combinação possível para a penúltima jornada.

Líder do Grupo C, o Benfica só precisa de um empate diante do lanterna Astana, fora de casa, no Cazaquistão, mesma situação do Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, diante do Galatasaray. Portugueses e espanhóis devem fazer um confronto direto pela primeira posição em dezembro, na última rodada, no Estádio da Luz.

E o zagueiro Luisão marcou o gol da vitória do Benfica sobre o Galatasaray (AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG)
Luisão marcou o gol da vitória do Benfica sobre o Galatasaray (AFP)


No D, a Juventus depende das próprias forças para se juntar ao Manchester City na fase seguinte. Basta vencer os próprios Citizens em casa. Em caso de empate, a Velha Senhora torce para o Sevilla não ganhar do Borussia Mönchengladbach na Alemanha.

Com dez pontos, o Barça está com os pés nas oitavas. Um empate nos próximos dois jogos (Roma no Camp Nou e Bayer Leverkusen na Alemanha) deixam os catalães entre os 16 melhores da competição. Roma e Bayer Leverkusen devem decidir a segunda vaga. Os italianos somam cinco pontos, contra quatro dos germânicos.

O Bayern de Munique está na mesma situação do Barça. Só precisa de um ponto, assim como o Olympiacos. A situação do Arsenal é dramática. Na terceira colocação do Grupo F, os Gunners precisam vencer as duas e ainda ganhar por dois gols de diferença do Olympiacos, que não pode pontuar contra os bávaros.

HOME - Bayern de Munique x Arsenal - Liga dos Campeões - Muller (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)
Bayern goleou o Arsenal, com show de Muller (Foto: AFP)


O Porto tem a classificação encaminhada no Grupo G. Um empate diante do Dinamo de Kiev, no Estádio do Dragão, resolve a vida dos portugueses. O Chelsea também se classifica se vencer o Maccabi Tel Aviv em Israel com os tripeiros, no mínimo, empatando com os ucranianos.

Por fim, no Grupo H, dono da melhor campanha, o Zenit aguarda de camarote a disputa pela segunda vaga. O Valencia, que se complicou, soma seis pontos, contra quatro do Gent. Com apenas um ponto, o Lyon também está na disputa, embora com chances remotas.