Nolito

Nolito faz boa temporada pelo Celta (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP)

LANCE!
27/01/2016
08:36
Barcelona (ESP)

A menos que aconteça uma grande reviravolta nos próximos dias, o atacante Nolito não vai para o Barcelona durante a janela de transferências de inverno, que se encerra na próxima segunda-feira. De acordo com diversos jornais espanhóis, como "AS" e "Mundo Deportivo", o Celta não aceitou as condições impostas pela diretoria culé, e o jogador fica na Galícia pelo menos até junho, quando pode acontecer uma nova investida. Desta forma, o Barça deve ficar sem contratações neste mês.

Como o Barcelona não tem dinheiro em seu balanço desta temporada para contratar, a ideia era ficar com Nolito emprestado sem custos até junho, com a opção de compra, sem a obrigação de exercer. Porém, o Celta queria garantias de que o jogador seria contratado em definitivo. O que não iria acontecer da parte do Barça.

Sem um acordo, Celta e Barcelona resolveram encerrar as conversas. Porém, podem voltar a negociar em junho deste ano. Nolito é há algum tempo prioridade para Luis Enrique, e caso o Barça resolva comprar o jogador que já esteve lá entre 2008 e 2011, terá que desembolsar 18 milhões de euros (R$ 79,6 milhões).

Depois de se profissionalizar pelo pequeno Sanluqueño e uma passagem pelo também modesto Écija, Nolito chegou ao Barcelona B em 2008 e teve poucas chances no time principal. Acabou indo para o Benfica em 2011 e teve altos e baixos. Foi emprestado para o Granada em 2013 e chegou ao Celta no mesmo ano, e enfim conseguiu se firmar. Nesta temporada, marcou oito gols em 15 jogos, e está lesionado desde o mês passado.