O uruguaio Cavani foi para o PSG por 64,5 milhões de euros

Cavani marcou os dois gols na vítória por 2 a 0 sobre o bordeaux neste sábado (Foto: AFP/VALERY HACHE)

RADAR/LANCE!
01/10/2016
14:08
Paris (FRA)

Após marcar duas vezes na vitória por 3 a 1, no meio da semana,  diante do Ludogorets, pela Liga dos Campeões, Edinson Cavani voltou a brilhar pelo PSG. Na tarde deste sábado, o uruguaio repetiu a boa atuação e comandou o triunfo por 2 a 0 sobre o Bordeaux, pela oitava rodada do Campeonato Francês.

Unai Emery, técnico do time parisiense, apostou em apenas duas alterações em relação à equipe que esteve na Bulgária: os laterais Maxwell e Aurier foram substituídos por Kurzawa e Meunier, respectivamente. 

Na partida realizada no Parque dos Príncipes, em Paris, os donos da casa construíram com facilidade o placar. Logo aos três minutos, Cavani abriu o marcador, após receber bom cruzamento de Di Maria.  

O gol inaugural dava indícios de que viria uma goleada. Aos 17 minutos, Cavani ensaiou ampliar o placar, mas a cabeçada parou na defesa segura de Cédric Carrasco. Inspirado, o camisa 9 não vacilou em sua segunda oportunidade. Já na marca dos 30 minutos, o uruguaio pegou de canhota e mandou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o PSG manteve o controle da partida. Lucas e Di Maria, que participaram bem, saíram no final da partida bastante aplaudidos. Do lado dos visitantes,  o brasileiro Malcon, que pouco contribuiu, deu lugar a Touré. Apesar das modificações, o marcador manteve-se igual até o apito final do árbitro Antony Gautier

Com o resultado, o time da capital diminui a diferença para o Nice, líder do Francês, em apenas um ponto: PSG tem 16 e o Nice 17. O Bordeaux caiu para a quinta posição, com 13, mas ainda pode ser ultrapassado, já que a rodada tem mais cinco jogos na tarde deste sábado.