Cavani - PSG x Nice

Cavani fez dois gols sobre o Nice (Foto: Franck Fife / AFP)

LANCE!
11/12/2016
19:48
Paris (FRA)

PSG e Nice fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo, no Parque dos Príncipes, em Paris. No encerramento da 17ª rodada do Campeonato Francês, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, após o time visitante abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo. Após perder muitas chances, Cavani acertou a mira e fez os dois do time da capital. 

Os parisienses perderam um caminhão de gols, principalmente na etapa inicial, quando Cavani não estava com a pontaria afiada. O Nice não tinha nada a ver com isso e abriu 2 a 0, com Cyprien e Pléa. Balotelli entrou apenas no segundo tempo e pouco contribuiu para a equipe, que volta à liderança do Campeonato Francês.

Com o resultado, o Nice vai a 40 pontos, ficando um à frente do Monaco. O PSG tem 36, na terceira colocação do Campeonato Francês.

Jogando em casa, o PSG começou o jogo partindo para cima do Nice. Nos dez primeiros minutos, a equipe do técnico Unai Emery já havia criado duas boas chances, a principal delas com Cavani, que Cardinale pegou.

Os dois laterais do PSG eram as principais armas no ataque. Aurier e Kurzawa eram constantemente acionados e os principais lances passavam por eles. A equipe martelava, criava chances, mas não conseguia empurrar a bola para o fundo das redes. Para piorar, no primeiro lance mais incisivo no ataque, o Nice abriu o placar. Em cobrança de falta perfeita, Cyprien marcou um lindo gol.

O PSG seguiu tentando e acionando seus laterais. Cavani perdeu boa chance, chutando perto do gol de Cardinale. O uruguaio estava com o pé descalibrado, prejudicando os anfitriões.

Nos últimos três minutos da primeira etapa, o Nice foi mais presente no ataque. Após Cyprien acertar a trave em chute de longe, Pléa ampliou o marcador. Em bobeada de Marquinhos e Thiago Silva, o atacante ficou com a bola e chutou cruzado, batendo Aréola.

Emery deixou o PSG ainda mais ofensivo lançando o brasileiro Lucas na vaga do volante Krychowiak. Com um minuto, a equipe da capital francesa diminuiu. Aurier foi à linha de fundo e cruou para Cavani mandar para o fundo das redes.

Balotelli - PSG x Nice
Balotelli levou cartão amarelo (Foto: Miguel Medina / AFP)

Em outra aparição de Kurzawa no ataque, o PSG chegou ao empate. O lateral-esquerdo cruzou, a zaga e o goleiro bobearam e Cavani ficou livre para deixar tudo igual. Os parisienses seguiram em cima, tentando a virada a qualquer custo. E quase conseguiram em alguns momentos. O técnico do Nice tentou dar mais fôlego à equipe e lançou Balotelli, que estava como opção no banco. O atacante entrou querendo jogo. Reclamou com companheiros, pediu a bola e ainda levou um amarelo.

No fim do jogo, o PSG tentou suas últimas cartadas e se lançou à frente. Nos últimos minutos, brilhou a estrela do goleiro Carnevale, que voou para pegar uma finalização de Kurzawa e garantir um ponto para o Nice e a liderança do Campeonato Francês.