Manchester City x Leicester

Jogadores do Leicester celebram gol contra o Manchester City, outro time que briga pelo título (Foto: AFP)

LANCE!
14/02/2016
09:41

"O que acontece em Vegas...". Líder do Campeonato Inglês, o Leicester pode celebrar o título, caso ele aconteça, em Las Vegas, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal "The Sun", a diretoria prometeu ao elenco que, se conquistasse a taça, daria aos jogadores "a festa de suas vidas". Além disso, eles teriam 1 milhão de libras (cerca de R$ 5 milhões) para gastar na cidade.

Isso serve de incentivo, uma vez que não foi previsto em contrato bônus algum em caso de título - por parecer completamente improvável no começo da temporada. Atualmente, há uma premiação a cada 10 pontos conquistados no Campeonato Inglês. O primeiro objetivo era chegar aos 40 pontos para afastar uma possível briga contra o rebaixamento, mas o panorama mudou de acordo com o passar da competição e a disputa pelo título ficando mais real.

Ainda segundo o "The Sun", o clima, internamente, ficou muito bom após a vitória sobre o Manchester City, na última semana. Agora, os jogadores estariam querendo alçar voos mais altos.

E neste domingo, o Leicester pode dar um importante passo para a conquista do título. A equipe vai encarar o Arsenal, terceiro colocado, e pode abrir vantagem em relação ao Tottenham, que ocupa a segunda colocação.