Thibaut Courtois - Chelsea (Foto: Paul Ellis/ AFP)

Courtois está na mira do Barcelona caso Ter Stegen resolva deixar o clube no fim da temporada  (Foto: Paul Ellis/ AFP)

RADAR/LANCE!
27/03/2016
11:31
Barcelona (ESP)

Desde que chegou ao Barcelona, Ter Stegen divide os jogos do clube com Claudio Bravo, com o chileno atuando no Campeonato Espanhol e o alemão nas demais competições. No entanto, esse rodízio vem desagradando Ter Stegen, que joga bem menos que o companheiro durante a temporada. Segundo o jornal “Marca”, ele está insatisfeito e pensa em deixar o time catalão. Com isso, o Barça já pensa em um substituto, que seria o belga Thibaut Courtois, do Chelsea.

- Eu quero dar o próximo passo e jogar mais. Então, a situação é clara: se nada mudar, teremos que falar. No futebol as coisas acontecem muito rápido. Ao fim da temporada provavelmente eu terei jogado 25 jogos. Não é pouco, mas quando eu voltar da seleção, provavelmente estarei no banco no Campeonato Espanhol, no clássico contra o Real. No geral, estes 25 jogos por temporada não são o suficiente para mim. A decisão é tomada pelo treinador. Espero que a qualidade que eu tenho mostrado recentemente seja recompensada - disse Ter Stegen ao jornal "TZ".

A publicação afirma que o Barcelona não deseja a saída de Ter Stegen, já que Bravo já está com 33 anos e o clube precisará de um grande nome no gol no futuro. Porém, com a insatisfação do goleiro, o Barça estuda emprestá-lo ou até mesmo trocá-lo por outro goleiro jovem, que seria o caso de Courtois.

Para ter o arqueiro belga, o Barça pode enfrentar a concorrência do Real Madrid. Os Merengues ainda buscam um goleiro para próxima temporada, apesar da boa fase de Keylor Navas. Segundo o “Marca”, Courtois seria o plano B do presidente Florentino Pérez caso o Real não consiga contratar De Gea do Manchester United, assim como no início desta temporada.