Tondela x Porto (foto:AFP)

Porto venceu mesmo com atuação abaixo do esperado (foto:AFP)

RADAR / LANCE!
28/11/2015
21:20
Tondela (POR)

Foi com sofrimento, mas o Porto continua na cola do Sporting na disputa pela ponta do Campeonato Português. Mesmo com uma atuação abaixo da média, a equipe viu Brahimi abrir o placar no primeiro tempo e, graças à defesa providencial de Casillas em um pênalti cobrado por Piojo.

Após uma pressão inicial do Tondela, com direito a cabeçada de Bruno Nascimento e finalização de Romário Baldé deixarem os portistas apreensivos, os visitantes logo mostraram suas armas em grande estilo. Brahimi aproveitou espaço e encheu o pé para acertar o ângulo, aos 27 minutos.

Em seguida, Brahimi teve boa oportunidade de ampliar. Os donos da casa não se intimidaram, e assustaram com Oto. O Porto só foi voltar a ter chance aos 44 minutos, quando Brahimi serviu Aboubakar, que hesitou na hora de finalizar.

O Tondela voltou do intervalo assustando aos três minutos, em batida de Edu Borges por cima do travessão. O Porto respondeu com finalização Tello, salva por Cláudio Ramos.

Porém, os donos da casa continuaram se impondo, e viram Romário Baldé surgir livre entre a área, mas bater por cima do travessão. Até, aos 37 minutos, Maicon quase colocar a vitória em risco, ao cometer pênalti sobre Murillo.

Piojo cobrou à esquerda, mas Casillas saltou para defender, e garantir os três pontos do Porto. A equipe está com 24 pontos em dez partidas, dois pontos a menos que o Sporting.