Casillas - Romênia x Espanha

Casillas evitou a derrota da Espanha para a Romênia (Foto: Daniel Mihailescu / AFP)

LANCE!
28/03/2016
11:35
Cluj (ROM)

A Espanha apresentou um futebol monótono no empate em 0 a 0 neste domingo com a Romênia, em Cluj. A má atuação não foi bem recebida no país. E quem se destacou foi Casillas, de 34 anos. Além de ter evitado gols romenos e sido o melhor em campo, o goleiro alcançou a marca de 166 jogos pela Roja, tornando-se o atleta com mais partidas por uma seleção europeia.

Apesar da marca, Casillas não vem sendo titular da Espanha. O técnico Vicente Del Bosque tem utilizado o goleiro De Gea, do Manchester United, como o dono da meta.

Experiente, Casillas chamou a responsabilidade para si após o tropeço diante da Romênia. Em sua página no Facebook, ele publicou um vídeo, fez algumas observações sobre a preparação da Espanha para a Eurocopa e falou sobre sua permanência na seleção.

- Sempre que venho aqui eu aproveito. E não importa que esteja com quase 35 anos, o importante é aproveitar. Não penso mais na frente, pela lei da vida está cada vez mais perto (a aposentadoria), é algo normal. Nunca dá para saber quando é a última vez - afirmou o arqueiro.

O goleiro do Porto foi campeão do mundo com a Espanha em 2010 e levantou duas vezes o troféu da Eurocopa (2008 e 2012). Apesar do currículo, ele ainda não sabe se estará entre os convocados para o torneio europeu, que será disputado na França, em junho e julho.

- Tem muita coisa por vir. O treinador vai decidir os 23 convocados. É preciso tentar estar melhor sempre, e enquanto tiver vontade de vencer e fazer coisas positivas seguirei vindo, sempre que o treinador quiser - disse.