Mário Boechat
01/04/2016
06:15
Madri (ESP)

O Real Madrid joga suas últimas fichas no Campeonato Espanhol neste sábado, quando fará o superclássico diante do Barcelona, no Camp Nou. Apesar da distância ser de dez pontos, os Madridistas apostam em uma vitória para diminuir a diferença e decolar no restante da temporada. E um dos jogadores que vêm se destacando nas últimas rodadas é o volante Casemiro.

O ex-jogador do São Paulo deve ser titular diante do Barcelona, mesmo com jogadores do quilate de Kroos, Modric e James Rodríguez - que deve ficar como opção. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Casemiro acredita que os Merengues têm condições de desbancar o rival dentro de seus domínios.

- Todo jogador tem vontade de atuar nesse clássico, que mexe com a cidade e com o mundo inteiro. Mas cada partida tem sua história. Nosso pensamento é jogo a jogo, rodada a rodada. Estamos cientes de que temos de trabalhar muito para vencer cada um dos nossos adversários. Trabalhamos sempre para vencer.

O Real está dez pontos atrás do Barcelona e somente uma vitória poderá deixar a equipe de Madri ainda com chances de levantar o troféu do Campeonato Espanhol. Além dos três pontos, o triunfo na casa do adversário dará motivação e ânimo para a sequência da temporada, uma vez que os Merengues estão nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando enfrentarão o Wolfsburg.

Casemiro - Las Palmas x Real Madrid
Casemiro marcou contra o Las Palmas (Foto: Desiree Martin / AFP)

- Temos de nos preparar jogo a jogo, pensando em adversário por adversário. O mais importante nesse momento é ter os pés no chão e continuar trabalhando forte no dia a dia, nos treinos, nos jogos. Temos a consciência de que temos um grupo de qualidade e vamos lutar muito pelo título da Liga dos Campeões, mas sem abandonar o Campeonato Espanhol. Enquanto existir chance, vamos seguir batalhando - disse o camisa 14.

No dia 13 de março, Casemiro marcou o seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid. E foi decisivo. A equipe vencia por 1 a 0, mas viu o Las Palmas empatar no fim do jogo. Mas ainda deu tempo para o brasileiro garantir a vitória de sua equipe, escorando de cabeça cruzamento de Jesé.

- A sensação foi a melhor possível, principalmente por ter ajudado a equipe a sair com o resultado positivo. Eu dou a vida por esse clube e vibro muito a cada vitória nossa. Dediquei o gol a minha filha - falou Casemiro, lembrando do nascimento de Sara, no dia 6 de março.

Na mesma partida, Casemiro completou 50 partidas com a camisa merengue. Segundo o jogador, é o primeiro passo para marcar seu nome no clube.

- Tenho contrato com o Real Madrid até 2021. Vou me dedicar para jogar o maior número de partidas possível e darei a minha vida para vencer aqui no clube. O Real Madrid é o maior clube do mundo, estou muito feliz aqui.

CONCORRÊNCIA PESADA NO REAL

O meio de campo do Real Madrid é recheado de craques, mas somente três jogadores têm entrado como titular no esquema de Zinedine Zidane. Além de Casemiro, Kroos e Modric foram o trio, com Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo na frente. Com esta formação, James Rodríguez, que vem de altos e baixos na temporada, tem ficado no banco.

James Rodriguez - Real Madrid x Atletico de Madrid
James deve ficar no banco do Real (Foto: Curto de la Torre / AFP)

- É bom para o clube poder contar com vários jogadores de qualidade e conseguir manter o alto nível mesmo quando as peças são mudadas. Estou me dedicando ao máximo em cada treino para estar preparado quando for preciso. Trabalho a cada dia para melhorar e para que o treinador saiba que pode contar comigo sempre.