Liverpool x Swansea (Foto: AFP)

Diante da torcida, jogadores do Liverpool comemoram o gol da vitória sobre o Swansea City  (Foto: AFP)

LANCE!
29/11/2015
16:26

A polêmica da "mão na bola" ou "bola na mão" não se restringe apenas ao Brasil. Foi com um lance desse que o Liverpool bateu o Swansea City, em casa, na tarde deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. De pênalti, James Milner fez o gol que garantiu os três pontos e fez os Reds darem um salto na tabela de classificação, ficando na sexta colocação. A equipe do técnico Klopp está, agora, com 23 pontos, a seis pontos do líder Manchester City.

Com o resultado, o Swansea City permaneceu com 14 pontos e viu a situação no campeonato ficar mais complicada, com a proximidade do pelotão da parte inferior. Na próxima rodada, no sábado, o Liverpool visita o Newcastle, enquanto o Swansea City terá uma parada duríssima ao receber o Leicester, que luta pela primeira posição.

Com casa cheia, o Liverpool não fez uma boa partida, vendo o Swansea fazer frente e também ter algumas oportunidades. No primeiro tempo, inclusive, os visitantes começaram tomando a iniciativa, mas logo os comandados de Klopp equilibraram a partida. Porém, a rede não balançou.

O segundo tempo começou com o Liverpool melhor e pressionando pelo gol. Até que Neil Taylor acabou cortando um cruzamento com o braço, e o pênalti foi marcado. James Milner bateu bem e fez a torcida comemorar. Após o gol, porém, os Reds não souberam administrar e o Swansea quase chegou ao empate em mais de uma oportunidade.

O apito final foi um alívio aos torcedores e fez com que jogadores e comissão técnica comemorassem o resultado, que foi muito importante para os Reds.