Igor Siqueira
25/11/2015
14:55
Rio de Janeiro (RJ)

Os dirigentes mais importantes do futebol sul-americano foram recebidos pelo presidente da CBF nesta quarta-feira para uma visita de cortesia à entidade, na véspera da reunião do Comitê Executivo da Conmebol, que será no Rio.

Muita cordialidade entre os dirigentes no primeiro abraço entre os representantes dos diversos países que formam o bloco, abalado pelas recentes prisões e renúncias de cartolas por causa do escândalo de propinas que estourou em maio. Del Nero fez questão de receber os cartolas na entrada da CBF, mas não deu uma palavra aos jornalistas.
O encontro no Brasil servirá para definir como será a representação da Conmebol daqui em diante junto à Fifa. Por ora, o único garantido é o presidente Juan Ángel Napout. O colombiano Luis Bedoya renunciou e Marco Polo Del Nero deve passar o bastão.

Fernando Sarney, vice da CBF, é o favorito para assumir a cadeira. Mas a definição só ocorrerá na quinta-feira. O nome dele ganha volume entre os corredores da CBF e na Conmebol, até porque Sarney foi o representante brasileiro nas reuniões recentes da entidade. No entanto, Sarney prefere não confirmar se será indicado ou não.