Wenger - Arsenal

Wenger está no comando do Arsenal desde 1996 (Foto: Ben Stansall / AFP)

LANCE!
26/10/2017
17:02
Londres (ING)

Arsène Wenger está no comando do Arsenal desde 1996 e tem contrato por mais dois anos. Contudo, o treinador terá seus resultados avaliados no fim desta temporada, segundo informou a "BBC". O comandante decidirá seu futuro após consultar a diretoria dos Gunners.

- Eu quero ver o que a diretoria pensa da minha performance. Depois disso, nós decidiremos para onde vamos a partir daí. Meu desejo sempre foi o de respeitar meus contratos, mas isso é o que eu penso - afirmou.

Parte da torcida do Arsenal não ficou satisfeita com a renovação de Wenger por mais dois anos. O treinador recebia críticas por todos os lados e até um protesto foi realizado no Emirates, pedindo a saída do francês. A temporada foi ruim, os Gunners ficaram em quinto no Inglês e ficaram fora da Liga dos Campeões, pela primeira vez desde 1996. A conquista da Copa da Inglaterra amenizou um pouco a situação.

Agora, Wenger pede para que a torcida deixe os protestos de lados e apoie a equipe.

- Minha vontade e meu comprometimento estão maiores que nunca. Eu me questiono muito, não se preocupem; vou me sentar (com a direção do clube) todo ano para ver para onde vou. O presente para mim é sobre estilo de jogo, ganhar troféus, ganhar cada jogo. Não pense que eu não sei, é essencial. Eu só peço a vocês uma coisa: estejam com o time. Nós aceitamos o veredito no fim da temporada, mas há algo especial nesse time. Nós temos uma chance.

Atualmente, o Arsenal está em quinto na Premier League, com 16 pontos, a nove do líder Manchester City. Na Liga Europa, os Gunners lideram o seu grupo com três vitórias em três jogos. Na última terça-feira, conseguiu importante vitória sobre o Norwich por 2 a 1, garantindo-se nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.