Cara nova! Barça confirma a chegada do terceiro reforço para 2016/17

Lateral Lucas Digne, ex-PSG e reserva da seleção francesa, assina por cinco anos

Lucas Digne
Chegada de Digne indica a saída de Adriano, que é o reserva imediato de Alba na posição (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Barcelona oficializou a contratação do lateral-esquerdo Lucas Digne, ex-Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira. O defensor de 22 anos chega para assinar pelo período de cinco anos e, com isso, se torna o terceiro reforço do clube catalão para a temporada 2016/17.

Para contar com o jovem francês, o Barça teve que desembolsar um total de 16,5 milhões de euros fixos (cerca de R$ 60 milhões) e mais quatro variáveis, em função do rendimento individual do atleta, de acordo com o próprio Barcelona. Sua cláusula de rescisão será de 60 milhões de euros. 

Antes de Digne, o Barcelona já tinha confirmado a chegada de dois reforços. A equipe contratou Umtiti, zagueiro que defendeu o Lyon na última temporada, e o meia Denis Suárez, ex-Villarreal.

Mais sobre a carreira de Digne

Pela Roma, Digne disputou 42 partidas na última temporada, marcando três gols. O lateral ainda contribuiu com cinco assistências. O jogador iniciou a carreira pelo Lille antes de se mudar para a capital francesa para se juntar ao PSG em 2013.

Além de estar no grupo da França na Copa do Mundo de 2014, Digne também foi convocado para a Eurocopa deste ano, que acabou tendo Portugal como campeão. Ele foi reserva do experiente Evra na lateral.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter