Jordan Henderson - Liverpool (Foto: Divulgação)

Jordan Henderson não joga mais nesta temporada pelo Liverpool (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/04/2016
16:19
Liverpool (ING)

O Liverpool tem uma baixa importante para o restante da atual temporada. O meio-campo Henderson, capitão do time comandado por Jürgen Klopp, sofreu uma lesão em um ligamento do joelho e pode ficar fora por até três meses. Desta forma, até mesmo sua participação na Eurocopa pela seleção da Inglaterra está em risco.

Através de seu site oficial, o Liverpool confirmou a lesão do jogador. Ele se machucou ainda no primeiro tempo do jogo desta quinta-feira contra o Borussia Dortmund, no empate em 1 a 1 no Signal Iduna Park, pela ida das quartas de final da Liga Europa. Ele saiu no intervalo e foi substituído por Allen.

Segundo o Liverpool, em condições normais, é uma lesão típica para ser recuperada em três meses. Porém, a comissão médica está confiante de que consiga recuperar o jogador em um período menor, entre seis e oito semanas. E não vai precisar de cirurgia.

Mesmo cumprindo essa meta, ele não vai mais jogar pelo Liverpool nesta temporada, já que a última rodada do Campeonato Inglês está marcada para o dia 15 de maio. Porém, ao pensar em Eurocopa, dá para ser mais otimista. O torneio, que será na França, começa no dia 10 de junho.