Gabi - Atlético de Madrid x Celta de Vigo

Gabi está na mira dos chineses (Foto: Miguel Riopa / AFP)

LANCE!
29/01/2016
10:47
Madri (ESP)

Após Ramires, Guarín e Gervinho, os times europeus podem ser alvo do futebol chinês em breve. Segundo o jornal "As", o Guanghzou Evergrande está disposto uma fortuna para tirar o meia Gabi do Atlético de Madrid. Como forma de seduzir do capitão colchonero, o time do técnico Luis Felipe Scolari ofereceria 23 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões) por três temporadas ao jogador, o que equivale a R$ 3 milhões mensais.

Apesar de a publicação não ter divulgado os valores de uma possível transferência, o clube chinês estaria disposto a pagar uma fortuna por Gabi, que tem contrato com o Atlético de Madrid até 2017. No entanto, o meia estaria inclinado a renovar o seu vínculo com os espanhóis, de acordo com 'As'.

A oferta dos asiáticos foi a única recebida por Gabi, além de sondagens do futebol inglês durante a janela de transferências. Se aceitar a proposta, o jogador espanhol seria companheiro dos brasileiros Ricardo Goulart, Renê Junior, Alan e Paulinho.

O Atlético de Madrid e Barcelona estão empatados com 48 pontos, na liderança do Campeonato Espanhol. No entanto, os catalães têm vantagem no confronto direto, por terem vencido no primeiro turno, no Vicente Calderón, por 2 a 1. Neste sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, no Camp Nou.