Gabi - Treino Atlético de Madrid

Gerard Julien / AFP

LANCE!
27/05/2016
15:55
Milão (ITA)

Gabi ficou a poucos minutos de levantar a taça da Liga dos Campeões em Lisboa. Capitão do Atlético de Madrid, viu o seu time perder a final depois do gol de Sergio Ramos no fim, e os Merengues acabaram levando na prorrogação. Por essa história e pela enorme rivalidade entre os clubes, o volante valoriza o reencontro em Milão.

- O Real Madrid joga partidas de alto nível, tem jogadores de altíssimo nível, tem recursos, e será a partida mais difícil dos últimos três anos para nós. Não há maneira melhor que ganhar uma Liga dos Campeões do que enfrentar um time como o Real Madrid - disse Gabi em entrevista coletiva:

- Eu sonhei já em levantar a Champions, mas não desde agora, mas sim desde pequeno. Temos um supercampeão aqui (referindo-se a Torres, também presente na coletiva), que já ganhou tudo, sonha grande e vai ser um grande dia para nós.

Para este jogo, Gabi garante que não vai ter nenhum fantasma de Lisboa. Ele lembra que foi uma queda dolorosa, mas garante que pode servir de aprendizado e que tem muito orgulho do time.

- O passado não serve de nada. Temos experiência e a sensação que podemos ganhar do Real Madrid, e vamos tentar. Foi uma derrota cruel, mas temos a esperança. É muito difícil o que essa equipe conseguiu, chegar duas vezes em tão pouco tempo na final. Por sorte e por trabalho, estamos aqui outra vez - concluiu.