Torcida do Olympiacos

Torcida do Olympiacos andou causando alguns problemas para a polícia grega (Foto: Divulgação/Olympiacos)

LANCE!
11/11/2016
16:49
Atenas (GRE)

A Federação Grega de Futebol (EPO) suspendeu o torneio local por conta de um incêndio que atingiu a casa do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Giorgos Bikas, na noite da última quarta-feira.

O ataque ocorreu quatro dias depois das ameaças contra o árbitro Giorgios Tsajilidas. Diante da situação, alguns juízes pediram para se afastar da Comissão.

- O campeonato está suspenso até as investigações feitas pelos bombeiros serem finalizadas. Precisamos descobrir a causa dos incêndios - indicou um comunicado da Federação Grega, nesta quinta-feira.

O incêndio fez com que o governo da Grécia se manifestasse.

- Nenhum crime organizado pode ser tolerado pela sociedade e pelo governo grego. O esporte não é uma guerra. Não aceitaremos nunca as artimanhas de gângsters mafiosos - disse o primeiro ministro Alexis Tsipras.

Já o ministro do Esporte, Stavros Kondonis, culpou a federação pela passividade diante dos últimos episódios relacionados à violência no futebol grego. Na última temporada, por exemplo, alguns jogos foram interrompidos graças a brigas entre torcedores.