Ritchie de Laet e Erik Lamela - Leicester x Tottenham

O belga começou a temporada no Leicester (Foto: Geoff Caddick / AFP)

LANCE!
07/05/2016
21:33
Leicester (ING)

O belga De Laet não conseguiu ser campeão das duas principais divisões da Inglaterra no mesmo ano. Mas nem por isso deixou de comemorar. Jogador do Leicester, vencedor da Premier League, o jogador de 27 anos foi emprestado ao Middlesbrough no início de fevereiro, e foi vice da Segundona. Isso já é inédito. O zagueiro ganhou as duas medalhas, e, como não é bobo nem nada, esteve em ambas as festas no mesmo dia.

Pela manhã, foi reserva do Middlesbrough no empate em 1 a 1 com o Brighton & Hove Albion, comemorou o acesso na segunda posição da Championship, e pegou sua medalha. No total, entrou em campo pelo time 10 vezes.

Terminada a comemoração, pegou o carro e encarou cerca de duas horas e meia de estrada rumo a Leicester. Afinal, seu contrato era até o fim da Championship, e já tinha voltado a ser jogador dos Foxes.

- Fui logo dirigir depois do jogo e cheguei (ao King Power Stadium) alguns minutos depois do intervalo confortavelmente. Assisti ao segundo tempo e entrei na celebração - disse De Laet à Press Association, que estava com o uniforme do Leicester, já o novo, com seu nome e número normalmente:

- Foi maluco! Eu comecei essa manhã com o Middlesbrough e continuei aqui com o Leicester de noite.

Como De Laet fez 12 partidas pelo Leicester na temporada, ainda antes de ser emprestado ao Boro, também é considerado campeão da Premier League. Levou sua medalha e ainda exibiu as duas no Twitter.