LANCE!
18/10/2016
07:00
Doha (CAT)

Há três anos no Qatar, Romarinho está perto de disputar seu segundo Mundial de Clubes na carreira. Campeão pelo Corinthians, em 2012, o ex-atacante do Timão entra em campo nesta terça-feira, às 13h15 (de Brasília), com  El Jaish, para enfrentar o Al Ain, no Abdullah bin Khalifa Stadium, pela semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. 

- O mundial é a maior competição de clubes. Tive a oportunidade de disputar uma vez e agora estou perto de mais uma. Espero poder conseguir novamente. Sabemos das dificuldades, precisamos reverter um placar, mas já passamos por situações adversas e conseguimos superar. Estamos todos muito concentrados e preparados para poder buscar essa vaga na final da Liga e continuar sonhando com o Mundial - garantiu o jogador, em entrevista ao LANCE!

No primeiro duelo disputado entre as equipes, o Al Ain venceu por 3 a 1, com gols de Douglas, Abdulrahman e Caio. Nesta terça, caberá a equipe de Romarinho buscar uma virada complicada, mas não impossível, segundo o próprio atacante. 

- Estamos muito bem. Apesar de termos perdido o primeiro jogo, não deixamos de trabalhar e buscar acertar os erros. Iniciamos muito bem a Liga do Catar, com três vitórias, e somos os líderes. Isso mostra a nossa força e que temos chances também de coisas maiores no continente. Se chegamos até a semifinal é porque temos condições de buscar a decisão também - disse, complementando:

- Temos de entrar com paciência para buscar o resultado e reverter a desvantagem. A preparação foi boa e a sequência depois da derrota também. Tivemos tempo para organizar as coisas e evoluir - afirmou.

Romarinho, que soma 12 jogos, seis gols e duas assistências na Liga dos Campeões da Ásia, ainda se diz adaptado e feliz na equipe do Qatar. No entanto, o ex-ídolo do Timão não descarta retornar ao Brasil. 

- Meu contrato vai até o meio de 2019. Estou muito feliz aqui, adaptado e minha família também. Sei que é um futebol que poucos conseguem acompanhar no Brasil, mas existe uma evolução, a Copa do Mundo vai vir para cá e as condições de trabalho são excelentes. Óbvio que quero voltar ao Brasil, quem sabe também poder jogar na Europa, mas no momento estou feliz aqui por tudo que tem acontecido - concluiu.

Pelo El Jaish, Romarinho soma 78 jogos e 51 gols em três temporadas.