LANCE!
08/04/2017
13:18
Madri (ESP)

Griezmann não é o terceiro melhor jogador do mundo à toa. Neste sábado, o francês, antes apagado, marcou no fim e deixou o aguardado clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid tudo igual: 1 a 1. O duelo, que também contou com gol de Pepe, foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. 

O empate deixa o Barcelona (69 pontos) animado, uma vez que joga mais tarde na rodada e pode igualar o número de pontos na liderança da Liga. Agora, o Real, ainda com um jogo a menos, passa a ter 72 pontos, enquanto o Atleti, terceiro colocado, soma 62. 

O JOGO

Atuando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid fez o que se esperava nos primeiros minutos: teve a posse de bola e criou boas chances com toques curtos e envolventes no meio para frente. Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo teve a melhor oportunidade para abrir o placar, porém, cara a cara com Oblak, viu Savic salvar a bola em cima da linha. 

O goleiro colchonero, aliás, fez grandes defesas ao longo da peleia, inclusive na etapa complementar, quando era aguardado um Atlético de Madrid mais agressivo. um dos principais trunfos na temporada, a bola parada do time de Zinedine Zidane levou os donos da casa ao gol de Pepe, de cabeça, aos seis minutos. 


Já na reta final do confronto, os visitantes passaram a se atirar em busca de um empate, mudando de postura, principalmente com as eficientes entradas de Correa e Thomas. O argentino foi quem encontrou Griezmann em boa posição. Letal, o camisa 7 não desperdiçou, calou o Bernabéu e chegou ao seu 15º gol na competição.