CAF anuncia Mahrez como Jogador Africano de 2016

Camisa 26, que foi campeão da Premier League 2015/16 com o Leicester, superou Mané (Liverpool) e Aubameyang (Borussia Dortmund)

Mahrez
Mahrez também foi eleito o craque da última Premier League (Foto: Reprodução)

Escrito por

Perto do início da Copa Africana de Nações, a Confederação Africana de Futebol anunciou o Jogador Africano de 2016. Trata-se do argelino Riyad Mahrez, craque do Leicester, que surpreendeu ao conquistar a Premier League da última temporada.

Para levar o prêmio individual pela primeira vez, o camisa 26 dos Foxes superou o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund e vencedor do prêmio em 2015, e o senegalês Sadio Mané, do Liverpool.

Ao todo, Mahrez recebeu 361 votos, 48 a mais que Aubameyang. Completando o pódio, Mané somou 186 votos.

Além dos três jogadores citados acima, a CAF premiou outros destaques ao divulgar a seleção do continente. Completam a relação, do goleiro ao ataque: Onyango (Uganda e Mamelodi Sundowns); Aurier (Costa do Marfim e Paris Saint-Germain), Abdennour (Tunisia e Valencia), Bailly (Costa do Marfim e Manchester United) e Lomalisa (RD Congo e As Vita); Billiat (Zimbábue e Mamelodi Sundowns), Kalaba (Zâmbia e Mazembe) e Dolly (África do Sul e Mamelodi Sundowns); Mahrez (Argélia e Leicester City), Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund) e Mané (Senegal e Liverpool).

COPA AFRICANA DE NAÇÕES

Já com os jogadores premiados, agora os africanos viram suas atenções para a competição continental de seleções. Entre os dias 14 de janeiro e 5 de fevereiro será realizada a Copa Africana de Nações, que será no Gabão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter