Bruno Uvini

Uvini que melhor campanha do segundo turno (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
14/03/2016
15:47
Enschede (HOL)

Pela 27ª rodada do campeonato holandês, o Twente, atuando em casa, bateu o Zwolle de virada por 2 a 1 no último sábado e voltou a subir na tabela. Ocupando agora o 12º lugar, mas empatado em pontos com os dois clubes imediatamente melhores colocados, o time do zagueiro Bruno Uvini quer, segundo ele, eliminar logo qualquer chance de retorno ao Z3 da competição. O defensor falou sobre a sofrida vitória.

- Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe que briga por vaga nas competições europeias da próxima temporada, logo a partida seria muito disputada e equilibrada. Fomos para o intervalo perdendo, mas mostramos força para reverter o placar na segunda etapa. Obtivemos seis vitórias nos sete últimos jogos e esse retrospecto vai nos dando cada vez mais confiança para que possemos, além de excluir o mais rápido possível qualquer possibilidade matemática de rebaixamento, também terminar a competição numa colocação respeitável - disse Bruno. 

E mesmo que a meta do zagueiro seja alcançada e o Twente encerre a liga holandesa numa posição de destaque, ainda assim o time não poderia disputar nenhuma competição continental na próxima temporada, em razão de uma punição aplicada antes mesmo da chegada do brasileiro ao clube. Independente do fato, o ex-zagueiro da seleção brasileira reafirma que nas sete rodadas restantes da "Eredivisie" a meta será dar seguimento a espetacular reação que a equipe vem tendo no campeonato.

- Lamentamos a impossibilidade de jogar um torneio europeu na próxima temporada, mas continuar vencendo e dessa forma obter uma das melhores campanhas do returno seria algo que nos envaideceria muito, além de nos valorizar. Temos um aproveitamento de 70% na segunda metade do campeonato, já que derrotamos sete dos nossos 10 adversários até aqui. Estamos entre as melhores campanhas do segundo turno, e caso consigamos permanecer nesse nível até o final da competição, concluiríamos de maneira muito especial a nossa volta por cima - definiu.