Bruno Uvini

Brasileiro diz que vitória deu ânimo ao Twente (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
10/02/2016
10:41
Enschede (TUR)

As perspectivas não eram das mais animadoras para o Twente antes do confronto do último sábado com o Heerenveen pela vigésima segunda rodada da liga holandesa. O embate seria realizado no campo do adversário, circunstância em que o time do zagueiro Bruno Uvini ainda não havia obtido uma vitória sequer em todo o campeonato. Além disso, o rival havia vencido seus três últimos jogos na competição e fazia uma campanha bem superior na Eredivisie. Ainda assim, mesmo com todos os sinais indicando um claro favoritismo para o adversário, o Twente venceu de virada por três a um, conquistando dessa maneira um resultado, que segundo Bruno, servirá para motivar ainda mais o elenco.

- Já imaginávamos de antemão que seria um jogo bem difícil, já que o Heerenveen ocupa uma posição razoável na classificação e jogaria em seu estádio, o que tem um peso inegável. Saímos atrás do placar e isso tornou a partida ainda mais complicada pra nós. O gol que eu marquei no finzinho do primeiro tempo acabou nos dando o ânimo que precisávamos para voltarmos para a segunda etapa decididos a buscar o melhor resultado. Jogamos  de forma segura os últimos 45 minutos e fomos beneficiados com a expulsão do zagueiro deles na metade do segundo tempo. Felizmente marcamos mais duas vezes e conseguimos a nossa primeira vitória fora de casa no campeonato. Esse jejum nos incomodava e tê-lo quebrado nos dá ainda mais motivação para seguir crescendo na competição - afirmou o defensor.

Faltando doze rodadas para o encerramento da liga, o Twente vem mostrando, jogo a jogo, que pode almejar algo maior que apenas lutar para permanecer na elite do futebol holandês. Os nove pontos conquistados nas últimas cinco partidas, fizeram o time do ex-jogador do São Paulo sair da zona de rebaixamento e olhar com mais otimismo para o restante da disputa. Para Uvini, o jogo contra o Roda no próximo sábado, vale não só a décima terceira colocação na competição, mas também a continuação da ótima fase da equipe.

- Ao vencermos o Heerenveen, diminuímos a vantagem que eles têm sobre a nossa equipe de 10 pontos para sete, e aumentamos muito as chances de ultrapassá-los nesta competição. No próximo sábado jogaremos mais uma vez fora de casa, mas dessa vez em caso de vitória, nós terminaremos a rodada na frente do nosso rival. Vencemos três dos últimos cinco jogos, estamos em nítida ascensão e precisamos aproveitar este ótimo momento - finalizou.