Bravo e Ter Stegen

Bravo ou Ter Stegen: Quem será o titular na meta do Barcelona? (Fotos: Divulgação)

LANCE!
04/08/2016
12:58
Barcelona (ESP)

A temporada está prestes a começar e o Barcelona tem um problema para resolver: quem será o titular no gol? Os dois principais goleiros do time, Cláudio Bravo e Ter Stegen, prometem sair do clube caso não sejam titulares. E o que fazer? Para o técnico Luis Enrique, não há problema interno. Lucho confia ainda na permanência de ambos.

- Absolutamente eu não me preocupo. Temos três grandes goleiros e trataremos a situação com tranquilidade, como sempre fizemos - disse o treinador, referindo-se também a Masip, o terceiro arqueiro.

De acordo com a imprensa espanhola, os dois goleiros tiveram reuniões nos bastidores do clube para brigar por espaço. E os jornais locais tratam o tema com bastante destaque, uma vez que os jogadores teriam dado um ultimato: ou a titularidade ou vão buscar um novo time.

O Barcelona, por sua vez, não quer se desfazer de nenhum deles. Na visão do clube, eles só saem se algum clube pagar a multa rescisória. O maior interessado é o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, que quer um goleiro para disputar posição com Joe Hart.

Luis Enrique - Barcelona
Lucho está em uma sinuca de bico (Foto: Reprodução / Barcelona)

Os Citizens estão na cola de Stegen, mas a multa é alta: cerca de 80 milhões de euros. Claudio Bravo, por sua vez, vale a metade que o alemão, mas o valor segue alto, uma vez que já tem 33 anos.

Na última temporada, Bravo foi o titular na maior parte do tempo. Ele foi o escolhido para atuar no Campeonato Espanhol, enquanto Ter Stegen defendia a meta catalã nas Copas (do Rei e Liga dos Campeões). O chileno disputou 35 partidas, enquanto o alemão entrou em campo em 26 jogos.