Alan - Guangzhou Evergrande

Alan fez um dos gols da vitória (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
11/05/2016
13:34
Pequim (CHN)

Os brasileiros foram bem na terceira rodada da Copa da China nesta quarta-feira. Renato Augusto, Aloisio, Alan, Luis Fabiano e Geuvânio marcaram e ajudaram suas equipes a garantir classificação para as oitavas de final.

Renato Augusto fez um dos gols da vitória do Beijing Guoan, fora de casa, por 3 a 0 sobre o Xinjiang Tianshan. Krimets e Du Mingyang completaram o marcador. Convocado para a Copa América Centenário, em junho, o meia ex-Corinthians e Flamengo garantiu que vai se manter em forma para a ajudar a Seleção Brasileira.

- A equipe precisava dessa vitória até para ganhar confiança para a sequência do Campeonato Chinês. Vencemos bem, avançamos na Copa da China e temos que pegar essa classificação como um incentivo. Nossa torcida, que é uma das maiores aqui, tinha que ter essa resposta da gente hoje. Fiz um gol, participei dos outros dois e pude ajudar o time. Tenho que me manter bem porque daqui a pouco já tem seleção de novo.

ALAN TAMBÉM MARCA

Quem também balançou as redes foi o atacante Alan. O brasileiro, ex-Fluminense, marcou o segundo gol na vitória do Guangzhou Evergrande, também longe de seus domínios, sobre o Nei Mongol Zhongyou por 2 a 0 - o primeiro foi de Yu Hanchao. Foi o quinto gol do jogador nas últimas quatro partidas, mesmo não sendo inscrito na Liga dos Campeões da Ásia por estar com lesão séria no joelho.

- É o que eu costumo dizer: a saudade era grande de jogar e, principalmente, de fazer o que mais gosto, que é gol. E, graças a Deus, eles têm saído e estou conseguindo corresponder. Foi uma vitória importante, fora de casa, e estamos nas oitavas de final. Agora é voltar as atenções para o Campeonato Chinês, porque já teremos um jogo importante no sábado para buscar manter a liderança - disse.

ALOISIO DEIXA O DELE

Aloisio também foi bem na rodada da Copa da China. Ele fez um gol na vitória do Shandong Luneng por 3 a 0 sobre o Meizhou Wuhua - os outros foram de Liu Binbin e Li Wei. Foi o segundo gol do atacante em oito jogos na temporada, o 41º em 80 partidas pelo clube asiático. Com o triunfo, a equipe vai enfrentar o Shanghai Shenhua.

Aloisio - Shandong Luneng
Aloisio fez mais um gol na temporada (Foto: Divulgação)

- A Copa da China é uma competição traiçoeira. Como é um jogo só, não podemos dar bobeira. Nós jogamos bem e conseguimos uma boa vitória, que nos coloca na próxima fase. Agora precisamos focar novamente no Campeonato Chinês e tentar recuperar os pontos que deixamos escapar nessas primeiras rodadas.

FABULOSO E GEUVÂNIO DECIDEM

Quem também esteve em um dia magistral foi o Tianjin Quanjian. A equipe venceu por 4 a 0 o Chongqing Lifan, com gols de Geuvânio e Luis Fabiano. Zhao Zuri e Zheng Dalun ampliaram o placar. A equipe está classificada para a próxima fase da Copa da China.

- Foi uma vitória muito importante, para nos dar confiança para a sequência da temporada. Vencer um time da primeira divisão também nos dá mais moral. Agora é continuar trabalhando firme para conseguir as vitórias no Campeonato Chinês e seguir lutando pelo nosso principal objetivo, que é subir para a primeira divisão - afirmou Geuvânio

Geuvanio - Tianjin Quanjian
Geuvânio faz primeiro gol na China pela equipe de Luxemburgo

O gol do ex-atacante do Santos foi de cabeça, o primeiro desta forma como profissional.  O atleta disse que vem se empenhando muito nos treinos para aprimorar todos os fundamentos.

- Eu não lembro de ter marcado um gol de cabeça como profissional. Acho que esse foi o primeiro, mesmo. Eu venho treinando muito, procurando aprimorar as finalizações, o cabeceio. Fico feliz por ter ajudado a equipe com esse gol de cabeça. Espero continuar melhorando e evoluindo cada dia mais

SHANGHAI SHENHUA GOLEIA

Os estrangeiros do Shanghai Shenhua foram mais uma vez decisivos. Nesta quarta-feira, eles foram os protagonistas da goleada sobre o Qingdao Jonoon por 5 a 0. Os gols foram de Demba Ba (2), Guarín e Oba Oba Martins (2).

Outro que se classificou foi o Shanghai SIPG. Wu Lei foi o autor do único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Beijing. O Jiangsu Suning também venceu pelo placar mínimo o Wuhan Hongxing, gol de Ge Wei.