Willian fez um dos gols do Chelsea contra o Crystal Palace (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Willian fez um dos gols do Chelsea contra o Crystal Palace (Foto: Adrian Dennis / AFP)

LANCE!
03/01/2016
13:28
Londres (ING)

O Chelsea, enfim, teve uma atuação convincente no Campeonato Inglês. A equipe contou com a boa atuação dos brasileiros e venceu o Crystal Palace, fora de casa, por 3 a 0. Oscar, Willian e Diego Costa marcaram os gols da partida. Foi a primeira vitória de Guus Hiddink nesta passagem pelos Blues, após substituir José Mourinho. De quebra, quebrou um jejum de sete partidas sem vitória do clube londrino.

O resultado melhora um pouquinho a situação do Chelsea na Premier League. Agora, a equipe fica com 23 pontos, na 14ª colocação. No entanto, ainda muito distante do Tottenham, que tem 35, na quarta e última posição que garante vaga à Liga dos Campeões. Já o Crystal Palace segue com 31, em sétimo.

Se Hazard ainda não conseguiu o bom futebol da temporada passada (foi substituído logo com 15 minutos e deu lugar a Pedro), quando foi escolhido o melhor da Premier League, os outros meias da equipe foram fundamentais para a vitória londrina. Fàbregas, Willian e Oscar ditaram o ritmo da partida e se destacaram.

Hazard sai machucado ainda no primeiro tempo (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Hazard saiu machucado no primeiro tempo (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Sem o belga, o trio foi dominando o meio de campo, apesar de o Crystal Palace conseguir criar algumas chances perigosas. Aos 28 minutos, Fàbregas enfiou linda bola para Diego Costa. O hispano-brasileiro não foi fominha e rolou para trás para Oscar apenas empurrar para o gol.

Em seguida, Oscar apareceu novamente e meteu boa bola para Azpilicueta. O espanhol invadiu sozinho a área do Crystal Palace, mas Hennessey salvou.

Oscar também fez o seu (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Oscar também fez o seu (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Na segunda etapa, os meias do Chelsea seguiram sendo protagonistas. Na primeira chance, Willian colocou na cabeça de Zouma, que desperdiçou. Aos 15, o meia brasileiro fez o segundo. Fàbregas deixou com Oscar, que tentou o drible e foi derrubado. Mas a bola sobrou limpa para Willian acertar a bomba, de fora da área, no ângulo de Hennessey.

Seis minutos depois, Willian voltaria aparecer decisivamente. Ele avançou pelo lado direito e chutou cruzado. O goleiro do Crystal Palace não segurou e Diego Costa marcou o terceiro.

A partir do terceiro gol, Hiddink tirou Oscar e colocou Matic para segurar o resultado. E o volante ajudou a manter os três gols de vantagem e sacramentar a vitória do Chelsea após sete jogos de jejum.