Benfica

Jogadores do Benfica comemoram a vitória desta terça-feira em Lisboa (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
03/11/2015
21:08
Lisboa (POR)

O Benfica teve que suar a camisa nesta terça-feira no jogo que fechou a quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Contra o Galatasaray, os Encarnados conseguiram uma vitória importante por 2 a 1 no Estádio da Luz. E os brasileiros Jonas e Luisão, autores dos gols, foram fundamentais para o cumprimento da missão. Podolski descontou para os turcos.

Com o resultado, o Benfica assumiu a liderança da chave com nove pontos, uma vez que o Atlético de Madrid tropeçou no Astana mais cedo e chegou a sete pontos. O Galatasaray permaneceu com quatro pontos e está em terceiro lugar.


O primeiro tempo foi de pouco trabalho para Muslera e Julio Cesar. Benfica e Galatasaray fizeram uma intensa batalha, com os portugueses com um maior volume ofensivo e, consequentemente, posse de bola. A postura turca foi segurar atrás e sair em contra-ataques rápidos. Como resultado, os donos da casa tiveram as chances mais cristalinas de gol, apesar de não oferecer um perigo real.

A passividade da etapa inicial ficou nos vestiários. Afinal, o segundo tempo começou com maior velocidade. Sabedor da importância em conquistar os três pontos dentro de casa, o Benfica novamente foi dominante. Só que de maneira mais incisiva, os portugueses passaram a ameaçar mais a defesa adversária. E o gol saiu logo aos 7 minutos. Após cobrança de falta, Luisão tentou o domínio e a bola sobrou para Jonas, que acertou um belo chute.

Jonas
Jonas celebra o gol marcado (Foto: Reprodução)



O Galatasaray não se intimidou com a desvantagem. Passou a ousar um pouco mais e acabou conseguindo o empate. Após cobrança de escanteio, Sneijder tocou e Podolski acertou um chute cruzado, sem chances para Julio Cesar. O clima de tensão tomou conta do Estádio da Luz e o jogo ficou aberto. Em um momento como esse, nada melhor que o capitão aparecer. E foi o que Luisão, para felicidade dos Encarnados, desempatou após cobrança de escanteio.

A emoção para a definição do duelo foi até os minutos finais. O Benfica teve a grande chance de mater a partida com Jiménez, mas Muslera fez grande defesa. O drama aumentou quando Gaitán recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Galatasaray viu ali uma luz para evitar a derrota, ensaiou uma pressão, e quase chegou ao objetivo com Bulut, mas Julio Cesar fez grande defesa e garantiu o resultado.

Na próxima rodada, que acontece no dia 25 de novembro, o Benfica visita o Astana, no Cazaquistão. Já o Atlético de Madrid fará um jogo-chave contra o Galatasaray na Espanha.