Jajá - Buriram

Jajá fez outro hat-trick no Campeonato Tailandês (Foto: Divulgação / Buriram)

LANCE!
14/10/2017
20:03
Buri Ram (TAI)

Os brasileiros foram novamente os destaques do Buriram United no Campeonato Tailandês. Na vitória por 5 a 2 sobre o Sukhothai, Jajá marcou três gols, enquanto Diogo contribuiu com mais dois. O triunfo deixou a equipe perto do título ao abrir nove pontos na liderança da competição, faltando apenas três rodadas. O Muangthong United, segundo colocado, tem um jogo a menos.

No jogo deste sábado, disputado no estádio New I-Mobile, em Buri Ram, o time da casa sofreu um susto logo no início, ao tomar um gol do Sukhothai. Porém, pouco a pouco a equipe se encontrou e começou a construir o resultado.

O empate saiu ainda no primeiro tempo, em gol de cabeça de Diogo. No segundo tempo, o brasileiro Jajá marcou três gols em nove minutos e praticamente definiu o triunfo. No fim, o Sukhothai diminuiu, mas nos acréscimos Diogo fez um belo gol, em chute colocado, e deu números finais à partida.

Jajá - Buriram
Jajá é o vice-artilheiro do Tailandês (Foto: Divulgação / Buriram)

- A felicidade é grande. Não só por ter conseguido novamente marcar três gols, mas também, pelo fato de estamos cada vez mais próximos do título. A cada jogo visualizamos mais de perto essa conquista e não podemos deixá-la escapar - disse Jajá, autor do hat-trick.

Com a incrível média de mais de um gol por jogo, Jajá chegou a 31 em 30 partidas na Liga, e é o segundo na tabela de artilheiros da competição, três atrás do montenegrino Dragan Bošković.

- É claro que buscar a artilharia seria algo muito legal. É a cereja do bolo para qualquer atacante. Mas o foco total hoje é primeiramente conquistar o campeonato. Mas, quem sabe, com o gol do título sendo meu – brincou o brasileiro.

Outro destaque do Buriram é o atacante Diogo, ex-Flamengo, Palmeiras, Santos e Portuguesa. O jogador fez dois gols e se disse feliz por ter contribuído com mais uma vitória.

Diogo - Buriram United
Diogo é capitão do Buriram United (Foto: Divulgação)

- Estou feliz por ter ajudado a equipe mais uma vez. Foi uma vitória importante que nos deixou numa situação muito boa na competição. Só dependemos de nossas forças, por isso temos que nos concentrar somente no nosso trabalho - projeta Diogo, que jogou 23 dos 30 jogos do Buriram na atual edição do Campeonato Tailandês e já marcou 21 gols no torneio:

- Apesar da goleada, não fizemos um grande jogo. Saímos atrás do placar e tivemos que lutar para virar a partida. Mas felizmente o resultado foi excelente. Agora é trabalhar para entrar melhor na próxima partida.

Precisando de mais duas vitórias nas últimas quatro rodadas do Campeonato Tailandês, o Buriram volta a campo pelo torneio nacional no próximo domingo, dia 22, fora de casa contra o Suphanburi. Antes, porém, a equipe disputa as quartas de final da FA Cup, em jogo único contra o Chiangrai United, na próxima quarta-feira, dia 18.