Ederson (Manchester City) - Atuação segura e sem culpa no gol do Southampton, derrotado por 2 a 1. Na 12ª vitória seguida do City, o goleiro brasileiro esbanjou categoria com os pés - inclusive, foi ovacionado pela torcida após dominar uma bola.

Ederson é um dos destaques do Manchester City de Guardiola (Foto: OLI SCARFF / AF)

LANCE!
25/12/2017
16:01
Manchester (ING)

Através de seu site oficial, a Uefa divulgou a seleção das revelações da Liga dos Campeões em 2017. A entidade seguiu dois critérios para fazer a eleição: ter 24 anos ou menos e ter estreado neste ano ou apenas uma experiência anterior limitada, com grande salto de qualidade.

Entre algumas estrelas já quase consolidadas, dois brasileiros aparecem. O primeiro foi o goleiro Ederson, um dos principais nomes do Manchester City de Pep Guardiola. A entidade destacou sua atuação nas oitavas de final da última temporada contra o Borussia Dortmund, quando ainda defendia o Benfica. Além da habilidade de jogar com os pés.

Depois, o meia Anderson Talisca, do Besiktas, apareceu e foi bem elogiado pela velocidade nas arrancadas, os chutes corretos e as cobranças de falta. Vale lembrar que ele fez quatro gols na fase de grupos da atual temporada, ajudando o time turco a avançar às oitavas de final, onde enfrentam o Bayern de Munique.

A formação final, no esquema 4-3-3, foi com: Ederson (Benfica/Manchester City); Semedo (Benfica/Barcelona), Sánchez (Tottenham), Süle (Bayern) e Tierney (Celtic); Winks (Tottenham), Talisca (Besiktas) e Asensio (Real Madrid); Mbappé (Monaco e PSG), Werner (Leipzig) e Oberlin (Basel).