Caio, do Kashima Antlers

Caio: 'Nunca mais quero ver uma decisão das arquibancadas' (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
27/06/2016
15:19
Kashima (JAP)

A reta final do primeiro turno do Campeonato Japonês foi emocionante. Nas duas últimas rodadas, o Kashima Antlers emplacou duas vitórias e contou com o tropeço de seus concorrentes, o então líder Kawasaki Frontale e o Urawa Red Diamonds, para levantar o troféu de campeão no último sábado. O resultado deu à equipe uma vaga no playoff do fim do ano que decidirá o campeão da J-League.

Uma curiosidade marcou a partida. O brasileiro Caio, um dos destaques da equipe do Kashima, não pode jogar pois estava suspenso com três cartões amarelos. Mesmo chateado pela ausência na partida mais esperada do ano, até então, o paulista de Araçutuba foi para as sociais do Kashima Soccer Staduim para comemorar a conquista ao lado dos torcedores.

- Nunca mais quero ver uma decisão das arquibancadas. Por mais que o time tenha conquistado uma vitória de forma bem segura, dominando o jogo todo, é muita tensão. Ainda mais uma partida em que não poderíamos ter outro resultado senão a vitória. Ainda bem que deu tudo certo. Engatamos uma sequência de seis vitórias seguidas e merecemos o título. Ele é dedicado à torcida também. Eles (os torcedores) nos apoiam demais. E quanto time e torcida caminham juntos, a chance de conseguirmos nossos objetivos aumentam demais. E queremos o título da J-League de qualquer maneira - analisou o camisa 7, animado com a vaga nas finais da competição. 

Na fase de mata-mata estarão os primeiros colocados de cada turno, o time com mais pontos na soma dos dois turnos e o terceiro colocado geral.

A próxima partida da equipe campeã será já no próximo sábado, pela primeira rodada do returno. Caio já estará à disposição do técnico japonês Masatada Ishii.